Serão 100 dias de intensa preparação espiritual, com missas, vigílias, obras de caridade, durante os quais os fiéis serão convidados a fazerem oferecimentos pela visita do Papa. Esta iniciativa foi lançada pela Igreja Católica no Sri Lanka, que já se prepara para a visita papal que acontecerá entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2015.

O anúncio dos 100 dias aconteceu durante uma missa celebrada recentemente na Basílica Nacional de Nossa Senhora de Lanka, informa a agência vaticana Fides.

“Necessitamos de uma preparação espiritual mais profunda pela visita do Santo Padre e pela canonização do Beato José Vaz”, disse o Bispo Auxiliar de Colombo, Dom Emmanuel Fernando, na missa solene que inaugurou este período especial.

Durante a celebração foi apresentado o logotipo da visita e o tema escolhido, “Permaneçam no meu amor”, tirado do Evangelho de São João.

Depois foram anunciadas as atividades espirituais previstas pelo Comitê Preparatório: entre outras, difundiu-se uma oração especial para que seja rezada nas Igrejas e nas casas e um modelo de uma hora de adoração especial com as crianças, que será entregue ao Santo Padre pela Canonização do Beato José Vaz, preparada tanto nas escolas católicas, como nos grupos de catequese das crianças nas paróquias.

Cada fiel foi convidado a realizar, neste momento, um gesto concreto de “reparação”, na ótica da misericórdia e da compaixão pelos outros.