A Igreja no México expressou sua profunda dor pelo ataque que causou a morte de pelo menos 14 policiais no estado mexicano de Michoacán, em 14 de outubro.

Por meio do Twitter, Dom Alfonso Miranda, Bispo Auxiliar de Monterrey e Secretário-Geral da Conferência do Episcopado do México (CEM), assinalou que a morte dos policiais “nos dói profundamente”.

"Rezamos por seu descanso eterno e pela saúde dos feridos, por suas famílias, pela paz em Michoacán e em todo o México", disse.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Michoacán, os agentes da Polícia estatal de Michoacán "estavam na cidade de El Aguaje, quando civis armados dispararam contra eles".

A primeira cifra fornecida pelas autoridades foi de 13 mortos e três feridos, mas a Secretaria de Segurança e Proteção da Cidadania do México aumentou o número de oficiais mortos para 14.

“A SSPC condena o ataque no qual 14 policiais morreram em Aguililla, Michoacán. Estamos em comunicação e disponibilizamos ao governo do estado todos os nossos recursos humanos e tecnológicos para encontrar os agressores e levá-los à justiça”, assinalou o órgão federal.

A Procuradoria Geral do Estado de Michoacán afirmou em um comunicado que enviou ao local "pessoal especializado em criminalística, química, fotografia, medicina forense, impressão digital, planimetria e balística" para "o esclarecimento dos fatos".

"A Procuradoria Geral do Estado de Michoacán reafirma seu compromisso de garantir a aplicação da lei em todo acontecimento que viole a integridade" do povo de Michoacán, afirmou.

Confira também: