Sob o tema: “Direitos da Mulher, Discriminação e Família”, a organização “Mulher pela Mulher” com sede na cidade peruana Arequipa,  foi convocado o I Congresso Internacional da Mulher que será realizado nesta cidade nos dias 8 e 9 de outubro.

Segundo as organizadoras, “é tempo de que a mulher mesma comece a reconhecer sua alta dignidade, respeitando-se, e fazendo-se respeitar. Desenvolvendo um orgulho são de ser mulher. Voltando a valorizar seu lugar na família e a sociedade”.

A  convocação do evento foi dirigida a “mulheres de toda condição, estudantes, donas de casa, empresarias, e  profissionais de toda a América Latina.

Os eixos temáticos do evento serão  “Mulher e identidade feminina”, “Mulher e vida”, “Mulher e desenvolvimento pessoal”,  “Mulher e família”; e “Mulher e mundo”.

Entre os expositores se encontram Ana Teresa Aranda, Diretora do Sistema DIF do México;  María do Carmen Alva,  Fundadora da IRMA do México;  Carolina Astarloa, Presidente da Fundação Argentina para a Mulher;  Osvaldo Cuadro Moreno; especialista em Orientação Familiar da Argentina;  Jorge Scala; Advogado  e dirigente pró-vida argentino;  Abel Cornejo, Juiz de Família do Peru;  Maita Garcia, Médico  Psiquiatra da Argentina; Manuel Rodríguez Canales, Mestre em Teologia do Peru;  e Mercedes Valle-Riestra, especialista em Educação do Peru.

Obras concretas

Os recursos obtidos durante a organização do  I Congresso Internacional da Mulher serão destinados à edificação da “Casa de Adolescentes Grávidas”; uma está destinada a oferecer amparo às adolescentes estando em tempo de gestação que não contassem com o apoio familiar.

Mais informação do evento  escrevendo a:  mujerporlamujer_tacna@hotmail.com