Uma imagem de São Cristóvão recém-inaugurada foi alvo de vandalismo na Paróquia dedicada ao santo em Itajaí (SC), deixando a comunidade “indignada e entristecida”.

O caso aconteceu na madrugada de 10 de julho, quando um homem subiu no teto do hall de entrada, quebrou a base da imagem de São Cristóvão que havia sido inaugurada no dia 8 de julho e retirou a cabeça do Menino Jesus que fica nos ombros no santo

Em nota publicada no site da Arquidiocese de Florianópolis e da Paróquia de São Cristóvão, o pároco, Padre Hélio Feuser, afirmou que “essa atitude se trata de um ato de intolerância religiosa, invasão de privacidade e total falta de respeito para com os devotos de São Cristóvão e paroquianos”.

“Lembramos que, além de falta de respeito com a Fé, tal conduta é tipificada como crime de Dano, conforme preceitua o Art. 163 do Código Penal (Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa)”, assinala o sacerdote, pedindo ainda “as orações de todos”.

Na nota, Pe. Hélio afirmou ainda que conseguiram algumas imagens e a polícia foi acionada. Mais tarde, a Paróquia informou que o responsável pelo ato havia sido identificado e que seria um homem que já participou das atividades paroquiais e que teria problemas com drogas.

De acordo com o pároco, “providências internas de segurança serão tomadas em breve e logo uma nova imagem será colocada no local com mais segurança e proteção”.

Confira também: