O Papa Francisco reiterou novamente seu clamor para que não haja mais guerras, ao recordar os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial. O Santo Padre encorajou os fiéis a rezarem para que nunca mais ocorram tais tragédias.

Durante a audiência geral desta quarta-feira, na qual refletiu sobre a família, o Pontífice afirmou: “Nestes dias, também o Extremo Oriente rememora o fim da Segunda Guerra Mundial”. Francisco renovou suas orações ao Senhor para que, por intercessão de Nossa Senhora, o mundo de hoje não precise mais experimentar os horrores e os assustadores sofrimentos de tais tragédias. “Guerra nunca mais”.

“Este é o desejo permanente dos povos, especialmente daqueles que são vítimas de sangrentos conflitos: as minorias perseguidas, os cristãos perseguidos, a loucura da destruição”.

Em seguida, o Santo Padre se referiu àqueles que fabricam e traficam armas: “armas, armas ensanguentadas, banhadas com o sangue de tantos inocentes. Guerra nunca mais! Este é o grito premente que, desde nossos corações e dos corações de todos os homens e mulheres de boa vontade, se eleva ao Príncipe da paz”.

Confira também:

Papa Francisco: o amor e a família são capazes de vencer a desertificação das cidades

http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-o-amor-e-a-familia-sao-capazes-de-vencer-a-desertificacao-das-cidades-74691/