A Guarda Suíça Pontifícia começou recentemente um novo ciclo da escola de recrutas com 15 jovens.

Segundo informou nesta quinta-feira, 7  de janeiro, o Vaticano, trata-se de 15 jovens suíços, nove de língua alemã, quatro de língua francesa e dois de língua italiana.

O tenente da Guarda Suíça, Urs Breitenmoser, destacou em comunicado citado por Vatican News que o corpo da Guarda Suíça conta com "boa saúde" e que os 15 jovens recrutas iniciaram em 4 de janeiro um curso de formação de base com duração de dois meses.

Além disso, o tenente Breitenmoser afirmou que “é um prazer para nós poder receber quinze novos recrutas da Suíça” e observou que, com os recém-chegados, atingem um total de 134 homens (e que seu objetivo efetivo era de 135 homens).

Há quase três anos, a Secretaria de Estado da Santa Sé aprovou uma reforma da Guarda Suíça que consistiu em aumentar seu efetivo, de 110 para 135 homens.

Para isso, a Guarda Suíça realizou uma campanha publicitária que implicou uma maior presença nas redes sociais, bem como apresentações em escolas na Suíça, nos institutos de recrutamento do exército suíço e participação em feiras de emprego.

Nesse sentido, a Guarda Suíça expressou satisfação com os resultados obtidos, visto que não esperava atingir a meta "tão rapidamente" e concluiu que desta forma "podemos começar este ano mais fortes e com plena confiança".

Para saber mais sobre a Guarda Suíça, você pode entrar AQUI.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: