Um funcionário do Vaticano com acesso a redes sociais poderia ter usado a conta oficial de Instagram do Papa Francisco para ver fotografias eróticas, de acordo a capturas de tela difundidas recentemente por uma modelo brasileira.

As imagens apresentam ao menos um aparente “like” (eu gosto) da conta oficial do Santo Padre no Instagram, @franciscus, em uma foto da modelo Natalia Garibotto, uma brasileira de 27 anos e que possui 2 milhões de seguidores. Na foto que recebeu o “gosto” vindo da conta do Papa Francisco, a modelo estava vestida como aluna de colégio, com uma minissaia em pose provocadora.

Um dos primeiros em informar do suposto “like” foi site Barstool Sports, no dia 13 de novembro. Depois de entrar em contato a modelo brasileira, ela lhes disse que lhe pareceu “realmente divertido” receber um like da conta do Papa Francisco.

No Twitter, a jovem incluso brincou dizendo: “ao menos irei ao céu”.

Garibotto publicou ao dia seguinte um vídeo no Instagram mostrando as capturas de tela com o “gosto” da conta do Papa, e incluiu uma desrespeitosa montagem fotográfica do Santo Padre abraçando-a pelas costas.

O Vaticano não se pronunciou sobre o suposto “like” na foto de Garibotto.

A razão mais provável para o aparente “eu gosto” da conta do Papa Francisco na foto da modelo brasileira, foi um erro da pessoa que administra as redes sociais do Santo Padre no Vaticano.

Não é pouco comum que as pessoas que administram redes sociais corporativas tenham mais de uma conta vinculada à aplicação do Instagram. O responsável pelo Instagram do Papa Francisco poderia ter visto o perfil da Natalia Garibotto e colocou o “gosto” acreditando que o fazia desde uma conta pessoal sua.

O caso leva ao questionamento se as redes sociais do Papa Francisco e do Vaticano estão nas mãos de uma pessoa que aparentemente consome material erótico através de Internet.

O “like” nas fotografias de Natalia Garibotto vindo da conta oficial do Papa Francisco no Instagram foi apagado.

Confira: