Carregando...
Funcionário do vaticano exorta: “Peçamos ao Papa uma JMJ na África”

Dom Barthélemy Adoukonou.

ROMA, 14 Mai. 12 / 10:42 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Secretário do Pontifício Conselho da Cultura, Dom Barthélemy Adoukonou, natural de Benin, animou à juventude a pedir ao Papa Bento XVI uma Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na África, depois da do Rio 2013.

No último dia 2 de maio, na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, Dom Adoukonou explicou entusiasmado ao Grupo ACI, que depois do Brasil, África poderia ser o seguinte território em acolher os jovens católicos do mundo todo.

"Faremos tudo o que seja possível para impulsionar à juventude a que peça ao Santo Padre que, se nós somos pulmões da humanidade, por que não ser também pulmões da juventude cristã e africana?"

A primeira vez que surgiu o tema de uma JMJ africana foi na Rocca di Papa (Roma), durante um encontro celebrado no final de março, entre o comitê organizador da JMJ de Madrid 2011 e Rio 2013.

Além disso, o Papa Bento XVI durante a viagem apostólica a Benin do dia 18 ao 20 de novembro de 2011, afirmou que a África é o novo continente da esperança, e em numerosas ocasiões indicou que também é o pulmão da humanidade.

"Eu estou muito contente –afirmou Dom Adoukonou ao Grupo ACI–. É um desafio para futuro. Devemos começar desde já a insistir nisto, e convidar o Santo Padre a ter presente a África na próxima eleição".

Ao ser perguntado sobre o país onde se poderia celebrar o evento, Dom Adoukonou indicou que "se tivesse que escolher, seria no Yamoussoukro –capital da Costa do Marfim-, que é onde está a réplica da Basílica de São Pedro do Vaticano", mas esta "é a minha vontade, não está nada certo".

A Basílica a que se refere o funcionário vaticano, está dedicada a Nossa Senhora da Paz. O templo foi consagrado pelo Papa João Paulo II no dia 10 de setembro de 1990, é a maior igreja da África, e um dos maiores lugares de culto cristão do mundo.

Etiquetas: África, Jornada Mundial da Juventude

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Mai
22
  • Você sabia que: O Colégio Cardenalício fois instituído em sua forma atual em 1150 e conta com um Decano, que se elege entre os cardeais que têm título de uma Igreja suburbicária, as sete dioceses mais próximas de Roma.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: