O Papa Francisco incentivou os fiéis de todo o mundo, durante a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, a se unir a ele em oração através da Rede Mundial de Oração do Papa.

“Queria convidá-los a unir-se à Rede Mundial de Oração do Papa que difunde, também por meio das redes sociais, as intenções de oração que proponho para cada mês a toda a Igreja. Desta maneira, se faz avançar o apostolado da oração e faz-se crescer a comunhão”.

Há alguns dias, a Rede anunciou quais seriam as intenções do Santo Padre para os 12 meses deste ano. Entre outras intenções, o Papa pedirá que se reze em março pelos cristãos perseguidos, em abril pelas vocações dos jovens, em julho pelos cristãos que se afastaram da fé, e em dezembro pelos idosos.

O processo pelo qual escolheram as 12 intenções que serão rezadas pelo Papa por meio da Rede Mundial de Oração, começa com o envio, dos fiéis do mundo inteiro, de propostas de intenções.

Em seguida, a Rede Mundial faz a primeira seleção de um importante número delas e as envia à Santa Sé para uma segunda prova. Finalmente, o Papa, de maneira pessoal, faz a seleção final.

No Ângelus deste domingo, o Papa pediu orações pelos moradores de rua que nestes dias, na Itália e em diversos países da Europa, estão enfrentando as consequências da intensa onda de frio.

Confira também: