A Família Sodálite celebrou no último dia 19 de março, Solenidade de São José, os 25 anos de sua presença no Brasil. A Missa de Ação de Graças foi celebrada às 12h na Igreja da Candelária, no Centro do Rio, tendo como presidente, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Durante sua Homilia, Dom Orani convidou os participantes a agradecer a Deus pela presença, caminhada e frutos da Família Sodálite no Brasil. Ao recordar que o jubileu é tempo de recomeço, exortou os membros dessa família espiritual a viverem o batismo com entusiasmo e de forma concreta, de acordo com a dinâmica da caminhada pascal.

Presente nos cinco continentes, o Família Sodálite chegou ao Brasil em 1986, iniciando o seu apostolado na Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Rio de Janeiro, a convite do então Arcebispo, Cardeal Eugenio de Araujo Salles. Hoje possui comunidades sodálites em Petrópolis, São Paulo, Aparecida e além de ter trabalho apostólico em diversas cidades do Brasil.

A celebração contou com a presença expressiva de membros da Família Sodálite (Sodalício de Vida Cristã, Fraternidade Mariana da Reconciliação, Servas do Plano de Deus e Movimento de Vida Cristã), além de vários familiares e amigos dessa família espiritual. Entre os presentes, o Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã, Eduardo Regal Villa e membros do Conselho Superior do Sodalício.

Compromissos de Plena disponibilidade

Outra bênção para os membros desta família espiritual no contexto dos 25 anos foram as profissões perpétuas dos compromisso de plena Disponibilidade apostólica de dois sodálites nascidos no Brasil.

No último dia 23 de março, Felipe Peligrinelli e Gilberto Teixeira, emitiram os seus compromissos de plena disponibilidade apostólica a perpetuidade no Sodalício de Vida Cristã. Os compromissos foram feitos no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na Capela São José. A santa Missa foi presidida pelo Cardeal Dom Raimundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida e presidente do CELAM.

Quantidade expressiva de vocações brasileiras da Família Sodálite (Sodalício de Vida Cristã, Fraternidade Mariana da Reconciliação e Servas do Plano de Deus) marcaram presença, além de muitos membros do Movimento de Vida Cristã, amigos e familiares dos professandos, provindos de várias cidades do Brasil.

Em sua Homilia, Dom Damasceno aprofundou no sentido dos compromissos e na importância desses dois irmãos estarem dando esse passo a serviço da Igreja. Também ressaltou o valor do Sodalício de Vida Cristã estar presente em Aparecida, servindo na Cúria, no Santuário e em diversas iniciativas de apostolado e evangelização da cultura, especialmente com os jovens e nos meios de comunicação.

Para ver as fotos e os vídeos do evento confira a página da Família Sodálite no Brasil:
http://www.vidacrista.org.br/