Faleceu no domingo, 8 de novembro, Gabriela Romanoski de Andrade, que comoveu as redes sociais ao receber a Primeira Comunhão no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), onde estava internada à espera de um transplante de coração.

A informação sobre o falecimento da pequena Gabriela foi dada pela Paróquia Imaculada Conceição de Maria, de Curitiba, por meio de uma publicação em sua página no Facebook.

“Há poucos dias celebramos com alegria a Primeira Eucaristia e Crisma da pequena Gabi. Hoje temos a tristeza de comunicar a todos que a linda Gabi não resistiu à espera de um novo coração”, afirmou a publicação, acrescentando que a menina, “que quis receber Jesus através da Eucaristia, segue agora nos braços do Bom Pastor, junto de Deus”.

“O testemunho de fé, amor e esperança da Gabi alcançou o Brasil e o mundo”, indicam, ao recordar a repercussão que alcançou a celebração de Primeira Comunhão de Gabriela.

Há poucos dias celebramos com alegria a Primeira Eucaristia e Crisma da pequena Gabi. Hoje temos a tristeza de comunicar...

Publicado por Paróquia Imaculado Coração de Maria em Segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Gabriela Romanoski de Andrade tinha 10 anos e morava com os pais em Ponta Grossa (PR). Estava internada desde o início de outubro em Curitiba, devido a uma miocardiopadia, doença que causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração de funcionar de forma correta, parcial ou totalmente. Por isso, aguardava um transplante de coração.

Quando precisou ser internada por causa das complicações de seu quadro de saúde, Gabriela estava no segundo ano de preparação para receber a Primeira Eucaristia e precisou interromper este processo. Mas, manteve o sonho de receber Jesus Eucarístico.

Ao saber do sonho da menina, a equipe do hospital preparou toda a celebração para a realização do sacramento. A Missa foi presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, na própria instituição médica.

Além da primeira Eucaristia, a menina recebeu do Arcebispo o Sacramento da Crisma, tendo o próprio Dom Peruzzo como padrinho.

A celebração chegou a ser transmitida pelo Facebook da Paróquia Imaculado Coração de Maria.

Nesta segunda-feira, ao informar sobre o falecimento da menina, a Paróquia pediu orações “pela família da Gabi e pelo seu descanso”.

Confira também: