Carregando...
Exposição fotográfica no Rio de Janeiro destaca o valor da vida humana em todas as idades

RIO DE JANEIRO, 03 Jan. 13 / 05:49 pm (ACI/EWTN Noticias).- A exposição fotográfica Vida em Movimento, que reúne as 25 fotografias finalistas do concurso fotográfico que levou o mesmo nome será inaugurada na próxima quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 no Centro Cultural Correios . O concurso e a exposição são uma iniciativa do Centro de Estudos Culturais (CEC), que visa mostrar o valor e a beleza da vida humana em seus diversos estágios por meio da fotografia.

Martín Ugarteche Fernández, Diretor do CEC no Brasil, afirmou, em nome dos organizadores, que o concurso busca contribuir na construção de uma cultura de vida, paz e reconciliação.

A fotografia vencedora do concurso, “Corrida para a vida” de Liane Giesel, as quatro menções honrosas e as demais finalistas, foram agrupadas em grupos temáticos, de acordo com o aspecto da vida humana retratado pelo autor: fé, natureza, sociedade, comunhão, família e infância. Cada grupo temático é acompanhado por textos que expressam  a contribuição católica na reflexão sobre o tema e a sua relação com a vida humana.

"O objetivo da exposição é promover uma cultura da vida, mostrando a beleza da vida humana em todos seus estágios, desde a concepção até seu termo natural. Acompanham as fotos trechos de encíclicas do Papa Bento XVI e do Beato João Paulo II, assim como da Gaudium et spes, das Sagradas Escrituras e das Confissões de Santo Agostinho. A nossa expectativa é compartilhar com todos os que visitem a exposição e com o mundo da cultura em geral a riqueza da nossa fé, da qual brota um profundo amor e respeito pela vida humana”, disse Martín Ugarteche, diretor do CEC e professor da Universidade Católica de Petrópolis.

A exposição permanecerá no Centro Cultural Correios até o dia 9 de fevereiro de 2013, para depois continuar seu percurso por outras cidades brasileiras. Vida em Movimento conta com o patrocínio da UTE Fluminense e o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Movimento de Vida Cristã e da Sociedade Petropolitana de Fotografia.

O CEC (Centro de Estudos Culturais) é uma associação de católicos, principalmente leigos, que buscam evangelizar a cultura por meio de diversas iniciativas e projetos.

No Brasil o CEC organizou recentemente com sucesso a décima edição do Concurso Artístico Histórias de Natal, que busca recuperar o sentido autêntico da festa do Natal. Também organiza as Jornadas de Pensamento Católico e exposições artísticas itinerantes, tais como a Exposição "São Paulo, mestre da fé e da verdade", realizada durante o Ano Paulino e que percorreu várias cidades brasileiras, com mais de 20.000 visitantes. A sede do Centro de Estudos Culturais está localizada em São Paulo, com filiais no Rio de Janeiro e Petrópolis(RJ).

Etiquetas: Vida em Movimento, Exposição fotográfica

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Abr
23

Católico em dia

23 de abril de 2014

  • Você sabia que: O título de Cardeal foi reconhecido por primeira vez durante o pontificado de Silvestre I (314-335). O termo vem da palabra latina cardo, que significa "dobradiça".

Videos

A falta de oração leva à mediocridade espiritual
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé
Bento XVI: O concílio e a beleza da nossa fé
A oração jamais pode ser feita de modo individualista

Podcast

Evangelho do dia

Lucas 24, 1-12

Evangelho
Data
03/30/14
03/29/14
03/28/14

Santo do dia

São Jorge »

Saito
Data
03/29/14
03/27/14

Homilia do dia

Lucas 18,9-14

Homilia
Data
03/29/14
03/28/14
03/27/14

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: