‘Cápsulas de Verdad’ (Cápsulas de Verdade) é o nome do novo apostolado católico que busca reavivar e reafirmar a fé dos católicos de língua espanhola com conteúdos sobre a doutrina da Igreja, defesa da fé e a moral cristã a respeito da sexualidade, da defesa da vida e da família.

Atualmente, a página conta com artigos e podcasts sobre apologética produzidos pela equipe de colaboradores do diretor e fundador, Jaime González, um ex-protestante equatoriano que se converteu ao catolicismo alguns anos depois de se casar na Igreja Católica.

“Eu nunca fui anticatólico, por isso não tive problemas de me casar na Igreja Católica. Durante a minha vida de casado, aos 25 anos, a minha esposa Viviana fez uma viagem a Roma onde recebeu uma graça especial e passou por um processo de conversão. Começou a se preocupar mais com a fé, ler mais e ter uma relação mais íntima com Deus”, disse o fundador em diálogo com o Grupo ACI.

“Um dia me deu de presente o livro ‘Todos os Caminhos Levam a Roma’ de Scott Hann e, além disso, comecei a esquadrinhar mais as Escrituras. Percebi muitas passagens que nem sequer eram mencionadas na igreja evangélica, como os do Primado de Pedro ou o capítulo 6 de João acerca da Eucaristia”, acrescentou.

Jaime conta que teve uma “conversão intelectual”, entretanto, o ponto de inflexão foi a Eucaristia.

“No momento que a compreendi, soube que esta era a Igreja de Cristo e decidi me converter, entendi a profundidade do que aconteceu na última Ceia, o que ocorre na Missa e por que a Missa nos dá vida”, expressou.

A respeito da iniciativa ‘Cápsulas de Verdad’ narrou a história da sua origem. “Há dois anos tive a oportunidade de ir a uma peregrinação à Terra Santa. Eu cheguei com um propósito de oração em que dizia a Deus: ‘Senhor eu não quero voltar da sua terra sem saber o que devo fazer para ti’. Todos os dias rezava, mas não tive uma resposta”, relatou.

González afirmou que durante a última Missa no Santo Sepulcro, Deus lhe mostrou sua missão de dedicar-se à defesa da fé e da verdade, para ensinar que não se deve chamar santo o profano, nem o que é profano de santo”.

‘Cápsulas de Verdad’ é dirigido a homens e mulheres entre 20 e 40 anos. Pode acompanha-lo através do seu site ou em suas redes sociais como Facebook e YouTube.

Confira também: