Aos 38 anos de idade, Philip Mulryne foi ordenado diácono da ordem Dominicana há alguns dias. Em 2017, depois de anos de esforço e dedicação, assim como em sua carreira esportiva, será ordenado sacerdote.

Philip Mulryne, companheiro de jogadores como David Bekcham e Ryan Giggs entre 1997 e 1999, nasceu na Irlanda do Norte e foi ordenado diácono pelo Arcebispo de Dublin, Dom Diarmuid Martin, no dia 29 de outubro, nessa cidade irlandesa.

Paul McVeigh, que jogou com Mulryne em Norwich, disse ao ‘Catholic Herald’ que visitou o seu amigo e foi surpreendido pelo que viu em seu velho amigo.

“Infelizmente Phil sofreu uma série de lesões no final da sua carreira e decidiu parar de jogar, mudar-se para Belfast e decidir o que iria fazer no resto da sua vida”, assinalou.

“Para minha surpresa e provavelmente para a surpresa da ‘irmandade futebolística’, Phil decidiu estudar para ser sacerdote católico”.

“Entretanto, estava em contato com ele, sabia que tinha mudado radicalmente a sua vida e que estava realizando muitos trabalhos de caridade”. Mas, comentou McVeigh, “surpreendeu-me ver que ele sentiu este chamado”.

Em 2013, quando recebeu o hábito dominicano, Philip Mulryne disse que seu objetivo na vida religiosa é “ser completamente de Deus com a profissão dos conselhos evangélicos”.

“Apesar de nossas faltas, sabemos que Ele nos transforma com a sua graça e, ao sermos transformados, podemos comunicar a alegria aos outros”, ressaltou.

Confira também: