A rede católica de televisão a cabo EWTN transmitirá neste domingo a partir das 4h30 (hora de Miami) o traslado dos restos de Irmã Lúcia, a última sobrevivente dos três pastores de Fátima, ao santuário dedicado a Nossa Senhora no lugar das históricas aparições.

Esta cobertura especial contará dos estúdios da EWTN com a participação especial de Alejandro Bermúdez, diretor da ACI Prensa.

A transmissão começará com a exibição do ataúde que contém os restos de Irmã Lúcia na Catedral de Coimbra, onde permaneceu desde sua morte em 13 de fevereiro de 2005. Em seguida, será transmitida a Missa nesta Catedral, a partida ao Santuário de Fátima, sua chegada e procissão até a pequena capela das aparições. Depois será possível acompanhar a oração do Terço e a Missa em um altar instalado do lado de fora do santuário, o enterro e a despedida na capela.

Lúcia dos Santos morreu aos 97 anos de idade. À idade de 10 anos presenciou junto com seus primos –os agora beatos Francisco e Jacinta Marto– as aparições da Virgem Maria nos arredores de Fátima.