Logo depois da impactante procissão eucarística realizada no último fim de semana em Cebu (Filipinas), da qual participaram cerca de dois milhões de fiéis, elaboramos uma lista dos eventos mais multitudinários da Igreja no mundo inteiro.

1.- Entre 6 e 7 milhões de pessoas participaram da Missa presidida pelo Papa Francisco em 18 de janeiro de 2015, no Rizal Park em Manila (Filipinas), no encerramento da sua visita histórica ao país.

2.- Mais de 5,5 milhões de pessoas participaram na procissão anual do Nazareno Negro na cidade de Manila (Filipinas), em 2015.

3.- Mais de 4 milhões de pessoas participaram da Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude celebrada em 1995, também em Manila (Filipinas).

4.- Aproximadamente 3,2 milhões de pessoas participaram da festa anual do Santo Niño em Cebu, no terceiro domingo de janeiro em 2014. A multidão tomou conta das ruas de Cebu, novamente em Filipinas.

5.-  Mais de 3 milhões de pessoas participaram da Missa final da Jornada Mundial da Juventude na praia de Copacabana (Rio do Janeiro), em julho de 2013, superando os dois milhões de pessoas que comemoram a maior festa de Ano Novo do mundo.

6.- Entre 2 e 4 milhões de pessoas estiveram presentes no funeral de São João Paulo II, em abril de 2005.

7.- Cerca de 2 milhões de pessoas acabam de participar da maior procissão eucarística da história no encerramento do Congresso Eucarístico Internacional realizado em Cebu (Filipinas), no último fim de semana.

Mais em

8.- Em outubro de 2015, aproximadamente 2 milhões de pessoas acompanharam a procissão da Virgem de Zapopan no estado de Jalisco (México).

9- Cerca de 1,4 milhões de jovens participaram da Jornada Mundial da Juventude realizada entre os dias 16 e 21 de agosto em Madri (Espanha).

10.- Em 29 de setembro de 1979, aproximadamente 1,25 milhões de pessoas participaram da Missa presidida por João Paulo II no Phoenix Park de Dublin (Irlanda). Essa quantidade de pessoas representava aproximadamente um terço da população do país naquela ocasião.

11.- Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram na Praça de São Pedro para a beatificação de João Paulo II, em 2011.