Hoje foi apresentado em Washington D.C. (Estados Unidos) o retrato oficial da canonização da Madre Teresa de Calcutá.

Foto: Cortesia Cavaleiros de Colombo

Uma cópia do mesmo foi colocada na manhã de hoje na Praça de São Pedro para a cerimônia que o Papa Francisco presidirá no domingo, 4 de setembro.

O retrato foi feito pelo artista de 50 anos Chas Fagan, a pedido dos Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo que contribui com uma grande quantidade de projetos de ajuda na Igreja em todo o mundo.

Fagan realizou a obra em um período de quatro meses e estará presente na canonização da Madre Teresa no próximo domingo, no Vaticano.

Carl Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, enviou uma nota a Fagan, na qual comenta que “com certeza este é o melhor retrato da Madre Teresa que já vi”.

 

Chas Fagan é um artista que fez diversos retratos e estátuas de personagens históricos, como por exemplo, o ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, o astronauta Neil Amstrong, a emblemática lutadora pelos direitos civis dos afro-americanos Rosa Parks, Barbara Bush, entre outros.

A respeito da Madre Teresa, Fagan afirma que “ela sempre foi um constante aviso de que há muito mais por fazer no mundo e que se uma pessoa ajuda alguém, de repente, os próprios problemas poderão desaparecer”.

Joe Cullen, porta-voz dos Cavaleiros de Colombo, explicou que o retrato será propriedade legal das Missionárias da Caridade logo após a canonização.

Confira também: