A Rede Mundial de Oração do Papa anunciou quais serão as intenções do Santo Padre Francisco para os 12 meses de 2018. Como em 2017, só haverá uma intenção de oração por mês.

Janeiro

A intenção de oração é pela evangelização das minorias religiosas na Ásia, “para que, nos países asiáticos, os cristãos, como também as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade”.

Fevereiro

Em fevereiro, o Papa Francisco pede rezar em todo o mundo para frear a corrupção: “Para que aqueles que têm um poder material, político ou espiritual não se deixem dominar pela corrupção”.

Março

O Santo Padre pede rezar em março pela formação para o discernimento espiritual, “para que toda a Igreja reconheça a urgência da formação para o discernimento espiritual, a nível pessoal e comunitário”.

Abril

Para abril, o Papa tem uma intenção de oração universal por aqueles que têm uma responsabilidade na economia, “para que os responsáveis pelo planejamento e pela gestão da economia tenham a coragem de rejeitar uma economia da exclusão e saibam abrir novos caminhos”.

Maio

Em maio, Francisco incentiva a rezar pela “missão dos leigos”, para que esses fiéis “realizem a sua missão específica colocando a sua criatividade a serviço dos desafios do mundo atual”.

Junho

Em junho, a intenção de oração do Santo Padre é dedicada às redes sociais, para que estas “favoreçam a solidariedade e o respeito pelo outro na sua diferença”.

Julho

O Papa pede rezar em julho pelos sacerdotes em sua missão pastoral, para que aqueles “que vivem com dificuldade e na solidão o seu trabalho pastoral se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos”.

Agosto

Para agosto, Francisco apresenta uma intenção de oração universal pelo “tesouro” da família, “para que as grandes escolhas econômicas e políticas protejam a família como um tesouro da humanidade”.

Setembro

Em setembro, a intenção de oração do Papa é “para que os jovens do continente africano tenham acesso à educação e ao trabalho no próprio país”.

Outubro

Mais em

O Pontífice pede rezar pela missão dos consagrados e das consagradas em outubro, para que “reavivem o seu fervor missionário e sejam presentes entre os pobres, os marginalizados e aqueles que não têm voz”.

Novembro

Para novembro, Francisco pede rezar pela paz, “para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleçam sempre sobre a linguagem das armas”.

Dezembro

Em dezembro de 2018, o Papa pede pelo serviço da transmissão da fé, “para que as pessoas comprometidas com o serviço da transmissão da fé encontrem uma linguagem adaptada aos nossos dias no diálogo com as culturas”.

Confira também: