Em um mundo cada vez mais mutável e acelerado, no qual parece que ninguém tem tempo para nada, o estresse e a depressão atingem cada vez mais pessoas. O Papa Francisco tem algo a dizer sobre essa questão.

Em uma nova entrevista concedida à TV2000, perguntaram ao Papa: “Vemos que seus dias estão sempre cheios de compromissos, os pensamentos com certeza não faltam. Às vezes, vemos o senhor cansado, mas nem sequer uma vez o vemos estressado, como acontece com muitos de nós, que vivemos em uma sociedade onde o estresse e a depressão também são doenças sociais. Como faz? Há algum segredo que queira partilhar?”.

E esta foi a resposta do Papa Francisco:

“Há um chá especial? Não sei como faço, mas… eu rezo: isso me ajuda muito. Rezo. A oração me ajuda, é estar com o Senhor. Celebro a Missa, rezo o breviário, falo com o Senhor, reza o Rosário… Para mim, a oração ajuda muito.

Depois, durmo bem: esta é uma graça do Senhor. Durmo como uma pedra. No dia das réplicas do terremoto, não senti nada. Todos sentiram que a cama parecia estar dançando… Não, de verdade, durmo seis horas, mas como uma pedra. Possivelmente isto ajuda na minha saúde…

Tenho minhas coisas, não? O problema da coluna que está bem por enquanto, e faço apenas aquilo que posso, não mais. Nesse sentido, me cuido um pouco. Mas não sei o que dizer. É uma graça do Senhor… não sei”.

Confira também: