A Conferência Episcopal Peruana (CEP) convidou a todos os sacerdotes peruanos a participar do 11° Curso de Formação Permanente do Clero: "Jesus, Sacerdote Fontal: Sacerdotes para a Nova Evangelização" que acontecerá entre 16 de janeiro e 3 de fevereiro na Vila dos Maristas em Santa Eulália, ao leste de Lima.

Mediante uma nota de imprensa, a CEP informou que o evento se iniciará com um retiro espiritual no que o Bispo Emérito de Mondoñedo (Espanha), Dom José G Escolano,  dissertará sobre a missão sacerdotal na palestra “É Sacerdote para que?”.

Além disso, o curso tratará temas como a estrutura e método da nova evangelização diante dos desafios do mundo e sobre as raízes bíblicas do sacerdócio na antiga aliança no contexto da história da instituição sacerdotal.

Entre os palestrantes participantes no curso figuram os professores da Faculdade de Teologia de Valência, Vicente Colina Bertomeu e Emilio Aliaga Girbes. Além do doutor em história da América da Universidade de Valladolid e membro da Academia Peruana de História Eclesiástica, José Antonio Benito, que explicará sobre "O protagonismo de Santo Toribio de Mogrovejo na Evangelização".

Para maior informação sobre o evento pode escrever a clero@iglesiacatolica.org.pe ou clerocomicep@hotmail.com