A plataforma internacional CitizenGO imprimiu e enviou para a Netflix as mais de 300 mil assinaturas criticando o filme “Lindinhas”, que sexualiza meninas de 11 anos.

Através de um e-mail, Luis Losada Pescador, diretor da campanha CitizenGO na América Latina, destacou que “Lindinhas”, filme francês dirigido e escrito por Maïmouna Doucouré e lançado no dia 9 de setembro na Netflix mostra “meninas hipersexualizadas de 11 anos vestidas de maneira inadequada, dançando de forma ainda mais inapropriada".

“Se isso não é abuso infantil, o que é abuso infantil? É isso que a Netflix está fazendo”, disse.

Losada lembrou que “do CitizenGO decidimos lançar uma campanha internacional” e “finalmente conseguimos mais de 300 mil assinaturas. Cada assinatura é um e-mail que chegou à sede da Netflix”.

Além disso, assinalou, “queríamos ter certeza de que a mensagem chegaria até eles, então imprimimos todas as assinaturas, todas as 300 mil! - e nós as enviamos por correio normal”.

"Você pode imaginar quanto ocupam e pesam mais de 300 mil assinaturas?”.

Losada enfatizou que, ao enviar as 300 mil assinaturas físicas, "garantimos que a administração da Netflix receba o ‘tsunami’ de críticas que ‘Lindinhas’ gerou em todo o mundo".

“Foram rios de tinta que correram ao redor do mundo denunciando a exploração pedófila da Netflix”, continuou.

Além disso, lembra Losada, a Netflix “recebeu várias ações judiciais. Uma do Brasil. Outra dos senadores republicanos dos Estados Unidos. E a última de um condado do Texas. Todos acusam a empresa de 'streaming' de violar as leis de proteção infantil".

“A Netfix já sofreu uma cascata de cancelamentos como resultado dessa atitude. Suas ações também sofreram no mercado de valores", disse, "e agora saberão o porquê. Quando receberem nosso pacote de reclamações, ficarão ainda mais cientes do motivo de terem perdido clientes e reputação".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: