Pela primeira vez em seus 90 anos de história, a Gerber, empresa de produtos de bebês, escolheu uma criança que têm síndrome de Down para a imagem da sua marca.

Trata-se de Lucas Warren, que tem apenas  1 um ano e vive na cidade de Dalton (Estados Unidos).

O pequeno foi escolhido entre 140 mil participantes do concurso anual “Photo Search” que é realizado pela Gerber desde 2010 para escolher a criança – de um recém-nascido até a fase da pré-escola – que se tornará a imagem de “expressividade e consistência” do legado da empresa.

Em um comunicado de imprensa, o presidente e diretor executivo da Gerber, Bill Partyka, afirmou que “o sorriso vencedor e a expressão alegre de Lucas conquistou os nossos corações neste ano”.

“Todos os anos escolhemos um bebê que representa da melhor maneira o longo legado da Gerber, reconhecendo que qualquer bebê é um bebê Gerber e este ano Lucas se encaixava perfeitamente”, manifestou Partyka.

A mãe do menino, Cortney Warren, disse que “é um momento de orgulho para nós, pais, saber que Lucas tem um espaço para divulgar a alegria, não só com as pessoas que convivem com ele todos os dias, mas com todas as pessoas no país”.

“Esperamos que esta oportunidade vislumbre a comunidade de necessidades especiais e eduque as pessoas na aceitação e no apoio. As pessoas com necessidades especiais têm o potencial de mudar o mundo, como o nosso filho Lucas!”, expressou.

A imagem de Lucas como vencedor do concurso “Photo Search” foi compartilhada no Instagram e até agora tem aproximadamente 48 mil “curtidas”. Os usuários fizeram comentários positivos, tais como: “O mundo está cheio de pessoas maravilhosas que merecem ser levadas em consideração”, “ele é tão lindo” e “esse sorriso derrete o meu coração”.

Além de aparecer ao longo do ano na publicidade, nos produtos e nas redes sociais da empresa Gerber, o vencedor também recebe 50 mil dólares. Os pais de Lucas disseram a ‘Today Show’ que investirão esse dinheiro na educação do menino.

O pai de Lucas, Jason Warren, expressou que ver o seu filho “melhorar na vida e frequentar a escola é o que eu mais desejo. Eu só quero que ele olhe para trás e diga ‘olha tudo o que fiz’”.

Por sua parte, Cortney disse que o caráter alegre e o sorriso do seu filho a motivaram a enviar a foto para o concurso da Gerber através do Instagram.

“Eu decidi enviar a foto para sentir este prazer. Achei que ele era adorável e me sentia bem, e talvez o mundo poderia sentir a mesma coisa que eu”, comentou.

“Ele sempre foi um bom bebê. Não conheço ninguém que teve contato com Lucas e não sorriu. Não sabíamos que tinha síndrome de Down até ele nascer... nossos sentimentos por ele nunca mudaram, sempre foi o nosso filho”, assinalou.

Cortney afirmou que Lucas “tem uma personalidade incrível e passa pelos acontecimentos de qualquer criança. Esperamos que quando ele crescer, olhe para trás e se sinta orgulhoso de si mesmo e não sinta vergonha da sua deficiência”.

A icônica imagem da marca Gerber é a fotografia de Ann Turner Cook, que foi retratada aos quatro meses. Atualmente ela tem 91 anos.

Confira também:

Mais em