Se no final do mês de outubro muitos estão pensando no Halloween, um grupo de crianças de Araraquara (SP) não quer nem saber dessa festa, pelo contrário, há um tempo já vêm imaginando e preparando a fantasia de santo com a qual participarão de um animado baile católico.

Trata-se do “Bailinho Kids” (o baile de todos os santos), que acontecerá no dia 28 de outubro, promovido pela Comunidade Beatitudes, a qual em meio a uma cultura que vem sofrendo forte influência das tradições exteriores, como o Halloween, busca levar as crianças a viver “uma experiência de fé”.

Para Carol Zabisky, iniciadora do projeto, diante dessa “cultura do Halloween”, é preciso que os pais “ofereçam Jesus e o céu para seus filhos, sem medo”.

“Quando a luz de Cristo brilha no coração dos pequenos, dificilmente os ‘bichos-papões’ da cultura de morte tomam espaço em suas mentes. Ofereçam Jesus e o céu para seus filhos”, completou.

Ela contou que a ideia surgiu em 2014, depois que deram início a “um grupo de evangelização infantil, voltado para os filhos dos membros da comunidade”.

“Era urgente a necessidade de levarmos as crianças a uma experiência com a pessoa de Jesus e educá-las na fé católica”, explicou.

Dessa forma, “este pequeno grupo cresceu e atingiu mais crianças, fora da comunidade. Outros pais se interessaram em oferecer essa graça aos seus filhos e, assim, o grupo foi se desenvolvendo”.

No mesmo ano, promoveram o primeiro “bailinho kids”, contando com um pequeno grupo de crianças, que participaram de desfile de fantasias através das quais mostraram seu santo de devoção.

“Aos poucos, notamos que as crianças começavam a cultivar, de fato, uma devoção aos santos católicos”, ressaltou.

Segundo Zabisky, com isso atingiram a “meta primária”, isto é, “crianças vivenciando uma experiência de fé”. Em seguida, veio a “meta secundária”, “o não envolvimento de nossos filhos em festas pagãs ou não cristãs como a de Halloween, por exemplo”.

“Foi uma linda experiência e as crianças participaram com tanto entusiasmo que no ano seguinte, já com mais crianças, a festa foi maior”.

O “Bailinho” tem como lema “O céu é nosso!”. Com isso, explicou Carol Zabisky, “mostramos aos pequenos que nossa meta é alcançar a bem aventurança eterna e que precisamos trilhar os passos de santidade aqui na terra para alcançarmos a meta”.

São oferecidos às crianças e suas famílias “a alegria da santidade, a busca pelo céu, a experiência da fé católica e a esperança que nasce a cada dia dentro da família”.

“As crianças são apaixonadas pelo bailinho! Esperam ansiosamente e se preparam para ele”, contou a iniciadora do projeto.

Participam crianças desde os 3 anos até os pré-adolescentes, de 12 anos. “E todos se empenham e se preparam para o dia. As crianças se preparam para o desfile e também para a apresentação de dança. Elas ficam bem ansiosas e animadas com a confecção da fantasia, com os santos que irão representar, enfim, entram, de coração, na festa!”.

Confira também:

Mais em