De 26 a 30 de novembro, o Papa Francisco realizará em uma nova viagem apostólica. Voltará na Ásia para visitar Mianmar, e depois irá a Bangladesh.

Francisco enviou uma mensagem de vídeo na qual explica aos habitantes do país o motivo da sua visita: “Eu não vejo a hora de poder encontrá-los. Venho proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, uma mensagem de reconciliação, perdão e paz”, afirma.

“A minha visita quer confirmar a comunidade católica de Mianmar em sua fé em Deus e no seu testemunho do Evangelho, que ensina a dignidade de todo homem e mulher e exige abrir os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e necessitados”.

O Papa também assegura que deseja visitar esta nação “com espírito de respeito e encorajamento por todo esforço a fim de construir harmonia e colaboração no serviço ao bem comum”.

“Nós vivemos num tempo em que os fiéis e os homens de boa vontade sentem cada vez mais a necessidade de crescer na compreensão recíproca e no respeito e de apoiar-se mutuamente como membros da única família humana, porque todos somos filhos de Deus”.

O Papa finalizou pedindo orações a fim de que “os dias em que estarei com vocês, possam ser fonte de esperança e incentivo para todos”.

Confira também: