O cantor e ativista homossexual, Elton John, afirmou que "a religião sempre gerou o ódio pelos homossexuais" e por isso a "proibiria completamente", durante uma entrevista concedida ao jornal The Observer.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, o cantor culpou a religião pelo "ódio e a aberração contra os gays. Mas há muitos cristãos que conheço que são gays e que amam a religião. Desde meu ponto de vista, proibiria a religião completamente embora haja coisas maravilhosas nela", comentou.

"Amo a idéia dos ensinamentos de Jesus Cristo e as maravilhosas histórias sobre ele, que gostava tanto na escola dominical e que guardava em meu livro. Mas a realidade é que a religião organizada parece não funcionar. Faz com que as pessoas tenham sentimentos cheios de ódio e que não sejam compassivas", acrescentou.

Suas declarações encontraram eco na Associação de Gays e Lésbicas do Reino Unido, cujo porta-voz George Broadhead, culpou os anglicanos, cristãos, muçulmanos e o Vaticano pela "hostilidade para as relações e direitos gay" na Inglaterra.