Nesta segunda-feira chegaram ao Vaticano os representantes do Comitê promotor da visita do Papa Francisco à Coréia do Sul para dar início à organização da viagem do Santo Padre em agosto, por ocasião da sexta jornada da Juventude Asiática, que terá lugar na Diocese de Daejeon.

Conforme assinala Rádio Vaticano, os sacerdotes Pe. Chung Ui-chul e Pe. Hur Young- Yup, responsáveis respectivamente das celebrações litúrgicas e das relações públicas, se reúnem nestes dias com os representantes dos mesmos organismos vaticanos para coordenar os últimos detalhes.

Enquanto isso, apresentou-se o logotipo oficial do evento: duas chamas, uma de cor azul e a outra de cor vermelha que se cruzam, em cuja base há duas ondas que representam uma barca. O logotipo se inspira no lema “Levanta-te, sê radiosa, eis a tua luz! A glória do Senhor se levanta sobre ti” (Is, 60,1).

As cores escolhidas indicam as duas corers e o entrecruzar-se das chamas pretende ressaltar o desejo da reunificação. As ondas azuis que formam a barco têm forma de lâminas de faca, sinal do sacrifício dos mártires da Igreja na Coréia.

O azul significa a misericórdia de Deus, grande como o Oceano. Em vista da chegada do Papa Francisco, o Comitê informou também que em todo o país se estão já organizando momentos de oração e muitas outras atividades.