Foi divulgada nesta quarta-feira, 12, a logomarca oficial da viagem do Papa Francisco a Cuba, que acontecerá de 19 a 22 de setembro. A imagem foi lançada no site do Ministério das Relações Exteriores de Cuba (Minrex) juntamente com um amplo documento que traz com o programa detalhado e informações de utilidade sobre a Ilha e sobre a visita apostólica.

A logomarca representa um coração, formado por três elementos estilizados: uma cruz em azul, uma mão em amarelo e um coração em vermelho com uma estrela branca, a mesma presente na bandeira de Cuba.

A imagem contém as cores azul, vermelho e amarelo, que simbolizam as bandeiras de Cuba e do Vaticano.  A única inscrição que possui é “Papa Francisco em Cuba”.

A logomarca remete à misericórdia e à fraternidade, como apresentado pelos bispos cubanos. Francisco vai ao país como “Peregrino da Misericórdia”.

O banner da viagem apresenta o mesmo desenho, tendo à sua direita o Papa Francisco sorrindo e acenando, acompanhado pela hashtag #ElPapaEnCuba e a inscrição “Papa Francisco em Cuba – Visita Apostólica 2015”.