"Agradeço a Deus pela bênção de ser jogador de futebol e por me permitir viver esse sonho", afirmou o argentino Diego Valeri, atual meio-campo dos Portland Timbers, nos Estados Unidos.

Através de um vídeo divulgado pela Arquidiocese de Portland, o atleta que nasceu na cidade de Valentin Alsina, Buenos Aires, compartilhou seu testemunho de fé em sua carreira de sucesso e seu grande amor por Deus e sua família.

"Meu nome é Diego Valeri e sou católico", essa é a apresentação do jogador que iniciou sua carreira no time Atlético Lanús (Argentina). Estreou na primeira divisão com 17 anos, jogou em Portugal e na Espanha, depois voltou para o Lanús e agora joga pelo Portland Timbers.

"Comecei a jogar futebol quando tinha três anos de idade. Cresci sonhando em me tornar um jogador de futebol profissional, ganhar troféus e ter uma longa carreira. Sei que Ele preparou tudo e me dá a oportunidade de estar aqui, e Ele faz todas as coisas que eu não posso fazer", expressa Valeri, que em 2017 ganhou o prêmio de melhor jogador na Major League Soccer.

No seu testemunho, o atleta explicou que reza todas as manhãs "as orações típicas: O Pai-Nosso, a Ave Maria, o Glória, e, em seguida, passo tempo com Ele. Às vezes em silêncio, às vezes Lhe faço perguntas, às vezes leio".

"As coisas mais importantes da minha vida são Deus e minha família", confessa Diego. "Eu conheci minha esposa quando tinha por volta de cinco anos de idade, porque nossas famílias são amigas, então quase crescemos juntos. É uma história especial: nós realmente vemos isso como um dom de Deus".

Em relação a sua filha Constanza, assegura que "ter um relacionamento com ela como um papai, como um pai, é único. É incrível como posso amar alguém e depois, já nada mais me importa, porque isso é tudo. Não espero nada, não quero nada, apenas amar e cuidar de alguém".

Padre Lucas, seu pároco, assinala que conhece Diego há quatro anos e que aprendeu com ele que "Deus não existe apenas para os mais necessitados, aqueles que estão feridos de diversas maneiras, ou falharam em diferentes aspectos da vida. Ele tem muito sucesso, é bem conhecido, amado na comunidade, mas ainda assim se apega a Cristo".

No final do vídeo, Valeri enfatiza que "a responsabilidade é viver amando a Deus e compartilhar a luz de Deus com as pessoas que temos por perto".

"Essa é minha responsabilidade como cristão: compartilhar o que Deus é. Quero que o Seu nome seja grande, não que meu nome seja grande", conclui o jogador de futebol.

Confira: