Para melhor comunicar os fiéis sobre os andamentos dos seus trabalhos, o Dicastério vaticano para os Leigos, a Família e a Vida terá todo mês o boletim de notícias “Good News”, que irá ao ar na internet através da rede social Youtube em 5 idiomas, incluindo o Português.

Eventos extraordinários como a visita do Papa Francisco ao Dicastério, os compromissos do prefeito Kevin Farrell, as atividades do secretário Pe. Alexandre Awi Mello, a nomeação das subsecretárias, as missões oficiais, estarão entre os temas das notícias do “Good News” todos os meses.

“Disponível em cinco idiomas no nosso canal do YouTube, o boletim será on-line mensalmente, para conhecer e divulgar as atividades do Dicastério: "É uma pequena ferramenta de comunicação - declara o prefeito em sua mensagem de boas-vindas -. Se encontra-se acolhimento e simpatia, poderá colocar em movimento um circuito virtuoso de troca informativa e formativa sobre as boas práticas do povo de Deus, com uma atenção privilegiada às famílias e ao tema complexo da vida, desde a concepção até a morte natural"”, afirma a nota de imprensa do Dicastério.

“Todas as boas notícias - não é por acaso "Good News" é o título que escolhemos - coletadas em um boletim de vozes e imagens que o Dicastério tem produzido nesta primeira edição especial com o melhor dos últimos dois meses”, acrescenta a missiva.

Os usuários ainda receberão através do “Good News” notícias sobre as visitas ad limina dos bispos de todo o mundo, novidades sobre associações e movimentos eclesiais, além de atualizações frequentes sobre os trabalhos em andamento pelo Encontro Mundial de Famílias em Dublin e pela Jornada Mundial da Juventude no Panamá em 2019.

Para mais informações, confira o site oficial: http://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt.html