Carregando...
Caso Maciel
Desmascaram a ex-sacerdote Athié em suas mentiras sobre Bento XVI

Ex-sacerdote Alberto Athié.

MEXICO D.F., 09 Abr. 12 / 01:59 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Pe. Mario Ángeles Flores Ramos, da Arquidiocese do México, desmentiu diversas acusações reiteradas por vários anos pelo ex-sacerdote Alberto Athié, quem mente descaradamente sobre a posição do Papa Bento XVI sobre o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel.

Em um artigo publicado no Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), titulado "As duas grandes mentiras de Alberto Athié", o Pe. Flores Ramos afirmou que Athié Gallo mente quando afirma que o então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Joseph Ratzinger, não quis investigar a Maciel.

Concretamente, o sacerdote explica que é falsa a afirmação, que Athié atribui ao Cardeal Ratzinger, sobre que Maciel não podia ser processado porque "é uma pessoa muito querida pelo Papa Juan Pablo II e tem feito muito bem à Igreja".

O Pe. Ramos explica que esta é uma "falsa investigação porque foi precisamente o Cardeal Ratzinger" quem ordenou investigar a Maciel.

O Pe. Flores Ramos recordou que o falecido Bispo de Coatzacoalcos, Dom Carlos Talavera Ramírez, que levou uma carta de Athié com a denúncia contra Maciel a Roma, desmentiu em seu momento as afirmações do ex-sacerdote.

"Nunca conversei com o Cardeal Ratzinger, menos ainda posso afirmar se leu a carta e o que foi o que falou em caso de tê-la", afirmou Dom Talavera Ramírez em várias ocasiões.

O Pe. Ramos também recordou a indignação de Dom Talavera Ramírez pelas mentiras divulgadas por Athié, a quem "tinha estimado e ajudado em muitos momentos da vida".

Para o sacerdote mexicano, "com um falso testemunho que provocou um profundo sentimento de tristeza em Dom Carlos Talavera, quem morreu pouco tempo depois, Alberto Athié passou vários anos contaminando, com sua mentira, a muitas pessoas de boa vontade que lhe rodeiam".

"Tão falsa é sua afirmação, que foi precisamente o cardeal Ratzinger quem promoveu uma investigação a fundo sobre Maciel, através de funcionários da Congregação que foram ao México e se entrevistaram pessoalmente com os afetados do caso em 2004", remarcou.

O Pe. Flores Ramos também pediu a Alberto Athié que revele publicamente a verdadeira razão de ter abandonado o sacerdócio, a que o presbítero qualificou como sua "segunda mentira".

O sacerdote mexicano sublinhou que depois de ter sido eleito Papa, Bento XVI tomou "decisões imediatas e fulminantes para desmascarar o Pe. Maciel e retirá-lo do exercício do ministério".

"O Papa o definiu publicamente como ‘um falso profeta’. São muitas as ações que o Papa Bento XVI tomou com responsabilidade e autoridade para revisar toda a estrutura dos Legionários de Cristo, em quem reconheceu leigos admiráveis e sacerdotes virtuosos, verdadeiro tesouro desta comunidade religiosa, que, sem dúvida, deverá reformar proximamente seus carismas fundacionais e as suas constituições", assinalou.

* Obrigado por seu comentário. O número de mensagens que podem estar online é limitado. A tamanho dos comentários não deve exceder a 1500 caracteres. ACI Digital se reserva ao direito de publicação das mensagens segundo sua idoneidade e teor. ACI Digital não se solidariza necessariamente com os comentários nem as opiniões expressas por seus usuários.

RECOMENDAMOS »

Nov
27

Católico em dia

27 de novembro de 2014

  • Você sabia que: Uma conduta inspirada no amor é sinal de que se está na luz, isto é, na luz de Cristo que é a luz do mundo.

Videos

Santo Antônio de Pádua
Santo Antônio de Pádua
San José de Anchieta
A falta de oração leva à mediocridade espiritual
Papa Francisco: Nem a doença, nem a morte, poderá nos separar de Cristo
O Papa: A Igreja é a casa da Alegria
A comunhão fraterna leva à comunhão com Deus, diz o Papa
O Papa no Encontro Mundial das Famílias: Viver a Reconciliação Sempre
Maria é modelo de caridade e união com Cristo, destaca o Papa
Francisco exorta a rezar sempre sem jamais cansar-se
Rezar e anunciar o Evangelho é tarefa de todo cristão, afirma Francisco
Deus, nossa força, nos surpreende e nos pede sermos fiéis
O verdadeiro cristão segue o Senhor até a Cruz
A fé é a respiração da alma
Papa Francisco sobre Naufrágio em Lampedusa: uma vergonha!
Deus sempre acompanha a humanidade ao longo da história
Bento XVI: Jesus nos mostra o rosto de Deus
Bento XVI recorda que devemos ser sinais da ação de Deus no mundo
Bento XVI: é urgente falar de Deus no mundo atual
Bento XVI: Deus não é um absurdo embora seja sempre um Mistério
Bento XVI fala de três vias para que o coração do homem chegue a Deus
O homem, mendigo de Deus: catequese de Bento XVI
A fé nunca é um ato puramente individual, destaca Bento XVI
Bento XVI: Não nos basta a ciência, é a fé que nos sustenta
Bento XVI: a plenitude humana consiste no amor
Missa de abertura do Ano da Fé

Mais Popular

  Assinar 
Cancelar Assinatura
  

Siga-nos: