Um vídeo difundido pelo Center for Medical Progress (Centro para o Progresso Médico, CMP), revelou que Planned Parenthood, a maior multinacional do aborto no mundo, vende os órgãos dos bebês abortados em suas clinicas.

Uma câmera escondida filmou o momento em que dois atores que fingiram estar interessados em tecidos de bebês abortados, falam com a doutora Deborah Nucatola, diretora executiva de Serviços Médicos da Planned Parenthood Federation of America, quem lhes explica como esta organização vende órgãos de fetos abortados e o faz com preços “acessíveis”.

Os investigadores do CMP marcaram uma reunião com Nucatola como se fossem parte de uma “companhia de compra de tecidos fetais”.

De acordo a CMP, Deborah Nucatola “fiscaliza a prática médica em todas as instalações do Planned Parenthood desde 2009, treina novos médicos abortistas da ONG Planned Parenthood e ela também realiza abortos nesta clínica localizada em Los Angeles, até 24 semanas de gestação”.

Nucatola admitiu no vídeo que “na Planned Parenthood nós somos muito bons em conseguir corações, pulmões e fígados porque sabemos como fazê-lo: se eu não quiser esmagar essa parte, eu vou esmagar mais embaixo ou em cima e ver se eu posso obter tudo intacto ”.

A diretora da Planned Parenthood assinalou que os preços dos tecidos e órgãos dos bebês abortados estão entre 30 e 100 dólares “por espécime”, referindo-se aos bebês abortados, dependendo “da instalação deste”.

“Algumas pessoas procuram por partes inferiores também, mas isso é bem simples. É fácil. Eu não sei o que estão fazendo com aquilo, acho que eles queriam músculos ”, disse Nucatola.

“Através de um comunicado publicado no dia 14 de julho, Eric Ferrero, vice-presidente de comunicações da Planned Parenthood, defendeu as declarações de Deborah Nucatola e assegurou que a entidade ajuda os pacientes que querem doar tecidos para pesquisas científicas, mas que todo o processo é feito com o consentimento dos pacientes "e sob “os mais altos padrões éticos e legais".

Entretanto, no vídeo, Nucatola deixou claro o caráter secreto da venda de órgãos na Planned Parenthood. Na organização, assinalou, “há diretrizes sobre investigação, mas não há diretrizes sobre compra de tecidos e nunca haverá diretrizes”.

“Não está nada escrito. Não existe nada concreto ”, assinalou a diretora.

A presidenta da organização Students for Life (Estudantes pela Vida), Kristan Hawkins, qualificou o vídeo como algo “verdadeiramente horroroso”.

“Esta geração já ficou decepcionada pela clínica abortista Planned Parenthood quando souberam que faziam abortos e pela extraordinária quantidade de dinheiro que recebem dos contribuintes, e que também são responsáveis por um quarto de todos os abortos feitos anualmente no mundo”, assinalou a organização através de um comunicado.

Por sua parte, a presidente e chefe executiva de ‘Americanos Unidos pela Vida’, Dra. Charmaine Yoest, assinalou que “o vídeo oferece uma impactante demonstração da realidade a respeito do horripilante e desumano modelo de negócio da Planned Parenthood”.

“Este é o momento para tirar os recursos da Planned Parenthood. O contribuinte americano não deve estar envolvido com monstruosos especuladores”.

A presidente do grupo pró-vida Live Action, Lila Rose, assinalou: “as práticas bárbaras da Planned Parenthood revelam seu desprezo pelo Estado de Direito e pela vida humana”, e assegurou que “esta recente exposição do tráfico de partes de bebês com fins lucrativos deverá ser o último prego no caixão para a gigante do aborto”.

A atriz americana Patricia Heaton, conhecida por seus papéis nos seriados ‘Everybody Loves Raymond’ e ‘The Middle’, também criticou a Planned Parenthood e pediu a todos os meios de comunicação (mais conhecido como MSM em inglês) que não demorem tanto a divulgar esta notícia, como ocorreu no caso do médico Kermit Gosnell, que assassinava em sua clínica os bebês que sobreviviam a abortos tardios.