A Universidade Francisco de Vitória da Espanha convocou para próximo 23 de abril ao debate sobre “Quem inventou o cristianismo?”, para responder ao atual revisionismo bíblico e New Age ao estilo Dan Brown, que propõe que o cristianismo não foi revelado por Jesus, mas sim “inventado” por seus seguidores, desde São Paulo até Constantino.
Segundo os organizadores, “esta pergunta é fundamental para a própria existência. A resposta tem que ver com o ser humano. Se foi Paulo de Tarso, como muitos apontam, tudo foi uma farsa, e milhões de pessoas no mundo estão confundidas”. Mas “se foi o próprio Jesus de Nazaré, sua pretensão divina pode ter algo que ver com a busca de sentido do homem”, adicionam.
Para responder à interrogante, a Universidade Francisco deVitória convidou ao intelectual e escritor Gonzalo Puente Ojea, ex-embaixador da Espanha na Santa Sé, a Ramón Teja Casuso, catedrático de História Antiga, ao professor e doutor em filosofia Salvador Antuñano, e ao sacerdote Florencio Sánchez LC.
“Este debate”, diz o porta-voz do evento, “surge da necessidade de devolver à Universidade aquelas questões que lhe são próprias. Tanto esta, como o resto de questões que definem ao homem, formam parte da essência da Universidade”.
Mais informação: www.elsentidobuscaalhombre.com