O Arcebispo Primado do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, uniu-se ao chamado do Papa Francisco e pediu que a Copa do Mundo 2014 se desenvolva em um ambiente de cordialidade e que os atletas demonstrem uma conduta pacífica.

Assim indicou o cardeal na missa que presidiu na Catedral Metropolitana do México D.F., onde pediu orações para que os jogadores de futebol participantes atuem com responsabilidade dentro e fora dos campos de futebol.

“Estamos chamados a converter o esporte em ocasião de encontro e de diálogo superando qualquer barreira de língua, raça e cultura”, escreveu o Arcebispo em um comunicado difundido pelo semanário católico Desde la Fe.

O Cardeal disse também que o esporte é uma ferramenta para promover os valores humanos e sociais, por isso não deve ser menosprezado nem limitar seu alcance ao que acontece em matéria de resultados.

“O esporte pode contribuir ao entendimento pacífico entre os povos e contribuir a que se consolide a civilização do amor”, assegurou.

O Cardeal Rivera também aproveitou a ocasião para saudar os pais, por ocasião do dia dos pais, e os encomendou a São José para guiá-los na educação de seus filhos.

Também os animou a vestir "a camisa" de cumprir com a responsabilidade que têm para com seus filhos.

"Felicidades a todos eles. E também vamos pedir pelos pais que não vestiram a camisa, que não compreenderam ainda que o mais importante de sua vocação, desta grande missão que Deus lhes confiou é dar amor, dar amor a seus filhos", disse.