Depois da indulgência plenária outorgada pelo Papa Francisco, as Missionárias da Divina Revelação convocaram todos os fiéis a rezar o terço da Divina Misericórdia pelos doentes de coronavírus.

As missionárias indicam que neste tempo marcado por uma intensa dor, tribulações e sofrimento espiritual e físico, é reconfortante saber que a Igreja concedeu de maneira extraordinária a indulgência plenária.

No último dia 19 de março, foi promulgado o decreto vaticano que indica que a Igreja universal concede uma indulgência plenária especial aos doentes por coronavírus COVID-19, profissionais de saúde, familiares e todos os que se envolvem na luta contra a pandemia.

Segundo assinala o decreto, as pessoas que sofrem a doença e todos os que cuidam delas podem lucrar a indulgência, unindo-se “através dos meios de comunicação, à celebração da Santa Missa, à oração do Santo Terço, à prática piedosa da Via-Sacra ou outras formas de devoção, ou se pelo menos rezam o Credo, o Pai-Nosso e uma invocação piedosa à Bem-Aventurada Virgem Maria”.

Também se concede a indulgência especial a todos os fiéis que ofereçam “uma visita ao Santíssimo Sacramento, ou a Adoração Eucarística, ou a leitura da Sagrada Escritura por pelo menos meia hora, ou a oração do Santo Terço, ou o piedoso exercício da Via-Sacra, ou a oração do terço da Divina Misericórdia, para implorar a Deus Todo-Poderoso pelo fim da epidemia, o alívio dos aflitos e a salvação eterna daqueles a quem o Senhor chamou para si”.

Neste contexto, as missionárias incentivam a rezar o Terço da Divina Misericórdia pelos agonizantes por causa do vírus.

Recordam que Jesus prometeu a Santa Faustina Kowalka: “Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte como se fosse a minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguirão a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma”.

“Coloquemo-nos espiritualmente de joelhos perto das centenas de irmãos e irmãs por nós tão amados, que a cada dia passam para a Eternidade por causa do coronavírus, e que não podem ser visitados por ninguém, nem mesmo pelos sacerdotes”, acrescentaram.

Finalmente, as missionárias pediram que se inclua na rotina diária a oração de jaculatórias como: “Jesus e Maria Vos amo, salvai almas” e “São José rogai por nós e por todos os agonizantes desse dia/dessa noite”.

“Com muito amor, como humildes membros do Corpo Místico, que tem nas suas veias circulando o sangue da Comunhão dos Santos, empenhemo-nos a fazer a nossa parte para o verdadeiro bem de todos”, concluíram.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: