Nesta quarta-feira foram divulgados os nomes dos novos membros da Comissão para a Tutela dos Menores. São provenientes de vários países do mundo, com isso se busca que haja uma ampla representação das diferentes situações e culturas.

A Comissão, portanto, está composta por 17 peritos que são os seguintes:

Cardeal Sean O’MALLEY, OFM Cap. - Presidente. Arcebispo de Boston (Estados Unidos) e membro do Conselho de Cardeais para a Reforma da Cúria.

Dom Robert OLIVER (Estados Unidos) – Secretário. Trabalhou durante anos na proteção das crianças na Arquidiocese de Boston e na Conferência Episcopal dos Estados Unidos e na Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano.

Pe. Luis Manuel ALI HERRERA (Colômbia). Diretor do departamento de Psicologia e professor de psicologia no Seminário Conciliar de Bogotá.

Rev. Dr. Humberto Miguel YÁÑEZ, SJ (Argentina). Diretor do Departamento de Teologia Moral na Pontifícia Universidade Gregoriana, professor de teologia moral na Gregoriana e na Universidade Pontifícia Urbaniana e Ex-diretor do Centro de Pesquisa e Ação Social na Argentina.

Dr. Catherine BONNET (França). Psiquiatra infantil e psicoterapeuta. É pesquisadora neste âmbito.

Marie COLLINS (Irlanda). Vítima de abusos sexuais por parte de um sacerdote quando era menina. Trabalha na Irlanda pela proteção das crianças.

Dr. Gabriel DY-LIACCO (Filipinas). Psicoterapeuta de adultos e jovens e conselheiro pastoral para problemas de saúde mental, incluindo vítimas e autores de abusos.

Professora Sheila the Barones HOLLINS (Inglaterra). Psiquiatra e Psicoterapeuta de crianças e adultos com deficiência intelectual, incluindo aqueles que foram vítimas de abuso sexual.

Bill KILGALLON (Nova Zelândia). Diretor do Escritório Nacional de Normas Profissionais da Igreja católica na Nova Zelândia, onde viveu durante os últimos quatro anos. Antes trabalhou nos serviços de trabalho social e de saúde no Reino Unido.

Sr. Kayula Gertrude LESA, RSC (Zâmbia). Autor sobre a proteção infantil, tráfico de pessoas, direitos dos refugiados e o direito à informação. Desempenhou-se como membro do Foro Africano para a Igreja Doutrina Social (AFCAST).

Sr. Hermenegild MAKORO, CPS (África do Sul). Membro das Irmãs Missionárias do Precioso Sangue na Diocese de Mathatha na África do Sul. Trabalha como professor de secundária e durante vários anos na diocese no trabalho pastoral. É Secretário Geral da Conferência Episcopal dos Bispos da África do Sul desde 2012.

Kathleen McCORMACK AM (Austrália). Trabalhador de assistência social que se desempenhou como Diretor de Bem-estar do CatholicCare na diocese de Wollongong durante 29 anos. É perito nos róis de liderança que teve lugar na Família, Proteção da Criança, cuidado fora do lar e o Envelhecimento e Pessoas Deficientes.

Dr. Claudio PAPALE (Itália). Advogado canônico e civil, professor de Direito Canônico na Pontifícia Universidade Urbaniana. Trabalha também na Congregação para a Doutrina da Fé.

Peter Saunders (Inglaterra). Sofreu abusos sexuais durante a sua infância em Wimbledon, ao sudoeste de Londres. Depois de graduar-se em Estudos Empresariais, descobriu que não era o único que pensava que não podia encontrar nenhum apoio apropriado. Por isso criou NAPAC, a Associação Nacional de Pessoas Vítimas de Abusos na Infância.

Hanna SUCHOCKA (Polônia). Professora de Direito Constitucional e especialista em Direitos humanos na Universidade de Poznan. Foi Primeira Ministra da República da Polônia e embaixatriz da Polônia ante a Santa Sé.

Dr. Krysten WINTER-GREEN (Estados Unidos). É da Nova Zelândia com títulos de pós-graduação em Teologia, Desenvolvimento Humano, Trabalho Social, Religião e Psicologia Pastoral. Serviu nas dioceses de todo o mundo para ajudar as pessoas desabrigadas e doentes de AIDS. Sua especialidade em áreas de abuso infantil inclui a medicina forense, a avaliação e o tratamento de sacerdotes delinquentes.

Rev. Dr. Hans ZOLLNER, SJ (Alemanha). Presidente do Centro para a Proteção da Infância da Pontifícia Universidade Gregoriana e diretor e professor do Instituto de Psicologia. Foi presidente do comitê organizador do simpósio "Para a cura e a renovação" sobre o abuso sexual de menores de idade em fevereiro de 2012.

Do mesmo modo, a Santa Sé informou que a próxima reunião da Comissão acontecerá no Vaticano de 6 a 8 de fevereiro de 2015.