O Vaticano já publicou as intenções de oração do Papa Francisco para o ano de 2021.

O sacerdote jesuíta Frédéric Fornos, diretor da Rede do Apostolado da Oração do Papa, assinalou em uma entrevista que o ponto de partida das intenções do Papa em 2021 é “a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões”.

“Esta urgente necessidade de irmandade não é nova, mas é uma chave de leitura das intenções de oração do Papa. Não acho que seja uma coincidência que as intenções para 2021 comecem assim. A fraternidade, que respeita e valoriza a diversidade, é o estilo do reino de Deus”, disse Pe. Fornos.

Os fiéis podem se somar às intenções do Santo Padre através do aplicativo Click to Pray, ao qual podem acessar AQUI.

A seguir, as intenções de oração do Papa Francisco para todo o ano de 2021:

Janeiro

Pela evangelização ‐ A fraternidade humana

Rezemos para que o Senhor nos dê a graça de viver em plena fraternidade com os irmãos e irmãs de outras religiões, rezando uns pelos outros, abertos a todos.

Fevereiro

Universal ‐ A violência contra as mulheres

Rezemos pelas mulheres vítimas de violência, para que sejam protegidas pela sociedade e os seus sofrimentos sejam considerados e escutados.

Março

Pela evangelização ‐ O sacramento da reconciliação

Rezemos para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear a infinita misericórdia de Deus.

Abril

Universal ‐ Os direitos fundamentais

Rezemos por aqueles que arriscam a vida lutando pelos direitos fundamentais nas ditaduras, nos regimes autoritários e também nas democracias em crise.

Maio

Universal ‐ O mundo das finanças

Rezemos para que os responsáveis das finanças colaborem com os governos para regulamentar a esfera financeira e proteger os cidadãos dos seus perigos.

Mais em

Junho

Pela evangelização ‐ A beleza do matrimônio

Rezemos pelos jovens que se preparam para o matrimônio com o apoio de uma comunidade cristã, para que cresçam no amor, com generosidade, fidelidade e paciência.

Julho

Universal ‐ A amizade social

Rezemos para que, nas situações de conflitos sociais, econômicos e políticos, sejamos artífices corajosos e apaixonados do diálogo e da amizade.

Agosto

Pela evangelização ‐ A Igreja

Rezemos pela Igreja, para que receba do Espírito Santo a graça e a força de se reformar à luz do Evangelho.

Setembro

Universal ‐ Um estilo de vida eco sustentável

Rezemos para que todos façamos escolhas corajosas através de um estilo de vida sóbrio e ecossustentável, alegrando‐nos  pelos jovens  que  se empenham  resolutamente  por isso.

Outubro

Pela evangelização ‐ Discípulos missionários

Rezemos para que cada batizado seja envolvido na evangelização e disponível para a missão, através de um testemunho de vida que tenha o sabor do Evangelho.

Novembro

Universal ‐ As pessoas que sofrem de depressão

Rezemos para que as pessoas que sofrem de depressão ou de estresse encontrem nos outros um apoio e uma luz que as abra à vida.

Dezembro

Pela evangelização ‐ Os catequistas

Rezemos pelos catequistas, chamados a anunciar a Palavra de Deus, para  que  sejam testemunhas da Palavra com coragem e criatividade na força do Espírito Santo.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: