Durante a sua visita ao Panamá, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco foi surpreendido agradavelmente por um pequeno torcedor do Clube San Lorenzo de Almagro, um time de futebol argentino pelo qual o Papa Francisco tem um grande carinho.

Após uma tentativa fracassada de cumprimentar o Papa Francisco em sua chegada ao Panamá em 23 de janeiro, Sebastián García Juanes, de cinco anos, e sua mãe, Marina Juanes, foram ao Palácio Bolívar no dia seguinte. Lá, falou com várias pessoas para chegar até ele.

Enquanto o Papa Francisco deixava o Palácio Bolívar e ia para a igreja de São Francisco para se encontrar com os bispos da América Central, aconteceu o encontro com o pequeno.

Foto: Cortesia Fátima

Sebastián entregou a camisa do clube esportivo San Lorenzo ao Santo Padre. Conversaram, abraçaram-se e a criança recebeu um terço e também a bênção do Papa.

 

Foto: Cortesia Fátima

Foto: Cortesia Fátima

Com este encontro, Sebastián não só realizou seu sonho de conhecer o Papa Francisco e compartilhar sua paixão pelo time de futebol, como também emocionou sua mãe argentina, que explicou ao Grupo ACI que a vida de seu filho está marcada pela vida do Santo Padre.

Depois de várias tentativas de engravidar, incluindo duas perdas, os médicos confirmaram a gravidez de Marina no dia 13 de março de 2013, dia que coincidiu com a eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio como Papa.

“Desde esse momento a imagem do Papa não saiu do meu lado durante toda a gravidez, me acompanhou inclusive no parto”, disse a mãe com orgulho.

No dia 19 de março, dia de São José e escolhido pelo Papa Francisco para iniciar seu pontificado, Marina recebeu a confirmação do bom estado de saúde de seu bebê.

Sebastián nasceu um mês antes da data prevista, em 18 de setembro de 2013, com um problema cardíaco transitório. Sua recuperação durou quatro dias e "a imagem de Francisco sempre esteve ao seu lado, ajudando-o em sua recuperação", expressou a mãe.

Marina e sua família são da Argentina e vivem no Panamá há 17 anos. Para ela, Sebastián é um maravilhoso presente de vida e o Papa Francisco faz parte desse milagre.

"Como fiel, eu rezo todos os dias, mas naqueles dias (do encontro) eu me agarrei mais a Deus e nunca perdi a fé de que esse encontro iria acontecer. A fé move montanhas", assegurou Marina Juanes.

Confira também:

Mais em