As autoridades locais dos Estados Unidos confirmaram a morte do Pe. Clement Thibodeau, sacerdote de 85 anos que serviu como capelão dos Cavaleiros de Colombo e desapareceu em meados de julho deste ano.

Através de um comunicado, o Maine Departament Inland Fisheries & Wildlife assinalou que a equipe forense confirmou que o corpo encontrado em 30 de setembro perto do Lago Upper Pistol, ao sul de Springfield, é do Pe. Clement Thibodeau. “O tipo de morte não foi considerada suspeita”, acrescentou o texto.

O sacerdote desapareceu em 15 de julho de um restaurante em Caribou e foi visto pela última vez dirigindo um Chevrolet Equinox 2013 cinza. O último sinal do seu celular é do dia 18 daquele mês.

Ele foi procurado incansavelmente nos bosques. O veículo foi encontrado por um homem no sábado, perto do lago, preso em um caminho remoto. O corpo do Pe. Thibodeau foi encontrado perto do local, por alguns guardas.

A sua identidade foi confirmada na terça-feira, depois da necropsia realizada na segunda-feira.

A morte do Pe. Thibodeau, que era capelão ativo dos Cavaleiros de Colombo, foi lamentada pelo Bispo de Portland, Dom Robert P. Deeley.

“A notícia da descoberta do corpo do Pe. Clement Thibodeau deixou os fiéis da Diocese de Portland profundamente entristecidos”, expressou em um comunicado difundido pela Diocese.

O Prelado disse que, embora se sinta aliviado, pois estava angustiado com o desaparecimento, “agora sentimos uma profunda sensação de perda”.

“Em nome de todos nós, sacerdotes, diáconos, religiosos e fiéis da diocese de Portland, peço-lhes que se unam em oração pelo eterno descanso do Pe. Thibodeau e pelo consolo da sua família e amigos”, exortou.

O Bispo de Portland afirmou que a presença do Pe. Thibodeau foi um presente para a Diocese. “Sentiremos falta da sua sabedoria, da sua visão e do seu ministério sacerdotal generoso”, afirmou.

Do mesmo modo, indicou que a Diocese agradece ao “Serviço de Segurança de Maine, à Polícia de Caribú e a todas as pessoas que procuraram incansavelmente o Pe. Thibodeau nos últimos meses”.

“Confiamos o Pe. Thibodeau à misericórdia de Deus e rezamos para que descanse em paz e seja glorificado”, concluiu o comunicado.

Confira também: