A mãe de dois dos 21 egípcios coptos decapitados pelos terroristas do Estado Islâmico na Líbia, comoveu o mundo com o seu testemunho sobre o que faria caso encontrasse na rua um membro do Estado Islâmico.

Em um recente programa da TV egípcia conduzido por Maher Fayez, difundiu-se o testemunho de Beshir Estafanos Kamel, irmão de Bishoy e Kamel Estafanos, de 25 e 23 anos de idade, que foram assassinados pelo Estado Islâmico.

Maher Fayez teve uma breve mas dolorosa conversa por telefone com Beshir, que lhe contou como recebeu a notícia do assassinato dos cristãos coptos decapitados na Líbia.

“Hoje conversava com a minha mãe –relata Beshir– perguntei a ela o que faria se visse alguém do Estado Islâmico na rua... Ela me respondeu que o ‘convidaria à casa porque nos ajudou a entrar no reino dos céus’. Estas foram as palavras da minha mãe que é uma mulher não muito educada de mais de 60 anos”.

A mãe, contou o jovem egípcio, disse-lhe também que “pediria a Deus que lhe abra os olhos e o convidaria a nossa casa porque efetivamente nos permitiu entrar no Reino de Deus”.

Sobre seus irmãos, Beshir disse que “eles estavam orgulhosos de serem cristãos e eu estou orgulhoso deles”.

Sobre o vídeo no qual o Estado Islâmico mostrou a morte dos 21 cristãos, o jovem afirmou que “fico contente que os do Estado Islâmico não tenham cortado a parte na qual expressam a sua fé em Jesus Cristo. Isso nos ajudou a fortalecer a nossa fé. As pessoas do povo não estão tristes mas alegres, felicitam-se uns aos outros, porque temos agora muitos mártires”.

“Desde os tempos de Roma os cristãos têm sido feitos mártires. A Bíblia nos diz que amemos os nossos inimigos”, continuou.

À pergunta sobre se queria rezar pela conversão dos membros do Estado Islâmico, Beshir rezou assim: “Querido Deus abra os seus olhos para que se salvem e deixem a ignorância e os ensinamentos errados que receberam!”