Para pedir pela paz da Colômbia e encabeçada pelo Arcebispo de Medellín, Dom Alberto Giraldo Jaramillo, centenas de antioquenhos acompanharam ao Sagrado Coração do Jesus na Marcha da Fé e do Amor que há 119 anos percorre as ruas do centro dessa cidade.

Habitantes, autoridades políticas e militares iniciaram o percurso procesional às 10 da manhã na Praça de Santo Inácio e culminaram no átrio da Catedral Metropolitana, onde se celebrou uma Eucaristia presidida por Dom Giraldo, em que se consagrou ao Sagrado Coração a Medellín e a  toda a região da Antioquia.

O Padre León Uribe - que está à frente da procissão desde 1973 - destacou que “a celebração no átrio da Catedral é muito formosa já que de ali se aprecia toda a gente que assiste à Eucaristia com grande ardor e amor". 

“A procissão é um símbolo de fé do povo da Antioquia no Sagrado Coração do Jesus. Esta fé vai crescendo ano após ano e em lugar de decair, vai manifestando-se com maior claridade", adicionou.

Durante o percurso se observaram várias casas enfeitadas com flores, bandeiras e com acertos muito especiais da imagem do Coração do Jesus. A procissão foi iniciada pelos Jesuítas no Século XIX.