O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) realizará nos dias 10 e 11 de fevereiro o 34º Encontro Interamericano de Bispos da América que abordará o tema “A relação pessoal com Cristo” da perspectiva da catequese e a evangelização.

Conforme informa AICA, “estes encontros se realizam cada ano em fevereiro e prolongam o espírito e o envio do Sínodo especial de Bispos para a América, e são uma ocasião de mútuo enriquecimento pastoral”.

Por sua parte, o segundo Vice-presidente do CELAM e Arcebispo de Correntes (Argentina), Dom Andrés Stanovnik, declarou que “estas jornadas são uma ocasião para nos comunicar os acontecimentos mais fecundos que vivem nossas Igrejas, como as horas dolorosas pelas quais atravessam”.

Do mesmo modo, AICA assinalou que o encontro se realizará “na casa de retiros El Cenáculo – La Montonera, de Pilar”, na cidade de Buenos Aires; e “assistirão as presidências das conferências episcopais do Canadá e dos Estados Unidos, cinco representantes das conferências episcopais da América Latina e do Caribe, e os cinco membros da presidência do CELAM”.

Nos últimos anos as jornadas trataram temas como “A eliminação da dívida externa”, “A imigração”, “A globalização da economia”, “A globalização da cultura”, “Os meios de comunicação”, “A responsabilidade e formação dos leigos”; entre outros.