No último sábado, centenas de pessoas realizaram uma manifestação em Paris para apoiar os cristãos perseguidos no Oriente Médio e contra os países cúmplices destas perseguições.

A marcha foi convocada pela organização católica Civitas. O presidente desta organização disse à AFP: “Os Estados Unidos e seus aliados tentam desestabilizar todo o eixo no Oriente Médio. Os cristãos do Oriente estão nesta situação porque algumas pessoas querem restabelecer as fronteiras do mundo”.

Os manifestantes se dirigiram à praça de Saint Augustin, localizada no centro da capital, enquanto cantavam: “Cristãos perseguidos, não cumplicidade”, e se detiveram diante da embaixada da Arábia Saudita.

Do mesmo modo, a Madre Superiora do convento Saint-Jacques le Mutilé, em Qara (Síria), Agnès-Mariam de la Croix, enviou uma mensagem de agradecimento à Civitas pela organização desta marcha:

“Agradeço-lhes de todo coração pela solidariedade com os povos perseguidos do Oriente Médio, especialmente pelos mais frágeis, por aqueles que se sentem desanimados por ódio à fé ou desconhecimento de sua humanidade; por aqueles que foram perseguidos, despojados de tudo, abusados, escravizados, vendidos como animais, pelas mulheres que foram estupradas ou reduzidas como um simples objeto”, concluiu a Madre Agnès-Mariam.