Na madrugada de sábado, 23 de janeiro, o carro de um sacerdote foi incendiado e destruído, em Porto Murtinho (MS); porém, uma imagem de São José, que estava no interior do veículo, ficou intacta.

O carro pertence ao Padre Matheus Ferreira, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e estava estacionado no condomínio onde o sacerdote reside atualmente.

Em junho de 2020, a casa paroquial de Pe. Matheus também sofreu um incêndio, mas este foi tratado como resultado de uma pane elétrica.

Desta vez, os criminosos ingressaram no condomínio por um portão lateral e utilizaram gasolina para atear fogo no carro. No local, também foi encontrado um isqueiro.

A polícia militar e o corpo de bombeiros foram acionados, mas até o momento não foi identificado nenhum responsável. O local não possui câmeras de segurança.

No mesmo estacionamento havia outros veículos, porém nenhum foi prejudicado pelo incêndio.

Não é exatamente o tipo de Notícias que gostamos de Compartilhar. Na Madrugada deste Sábado, 23 de Janeiro de 2021, o...

Publicado por Paróquia Sagrado Coração de Jesus- Porto Murtinho-MS em Sábado, 23 de janeiro de 2021

Ao site ‘Porto Murtinho Notícias’, Pe. Matheus disse que não irá se manifestar sobre o ocorrido, mas pediu oração por todos.

“Eu tive este mesmo sentimento (de livramento), assim que eu vi que São José não incendiou, certeza que foi ele que conduziu alguém para ver este incêndio, para chamar o Corpo de Bombeiros, tenho certeza que foi um livramento de São José. Tenho certeza absoluta de que São José me valeu mais uma vez e não teve uma gravidade maior e ele está lá intacto”, indicou.

Através do Facebook a Paróquia Sagrado Coração de Jesus expressou a solidariedade de “toda comunidade murtinhense” para com Pe. Matheus. “Estaremos juntos em oração, pedindo a Deus que tenha misericórdia desses cidadãos que cometeram essa barbaridade”, manifestou, pedindo também a proteção de São José e da Virgem Maria.

Segundo o site ‘Porto Murinho Notícias’, a imagem de São José que estava no carro e ficou intacta após o incêndio era levada pelo sacerdote em visitas aos moradores, para abençoá-los.

E razão do Ano de São José convocado pelo Papa Francisco, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza atividades a fim de propagar tal devoção. Conforme assinala no Facebook paroquial, “todos os dias 19 de cada mês e todas as quartas-feiras, dia do Glorioso São José, transformam-se em dia de festa em nossa comunidade”.

Assim, todas as quartas-feiras, “os fiéis se reúnem para rezar o Ofício de São José” e no dia 19 de cada mês realizam uma carreata pelas ruas da cidade.

Além disso, afirma a Paróquia, “em menos de um mês, num gesto de amor e devoção, a comunidade vem adquirindo a imagem de São José e levando até o Padre para que ele possa abençoar. Já são 40 imagens de São José adquiridas e a intenção é que todas as casas católicas tenham uma imagem do Glorioso São José, para que a Devoção ao Patriarca da Igreja possa crescer no decorrer deste ano de 2021”.

Confira também: