O Cardeal polonês Stanislaw Rilko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, enviou O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, enviou nesta quarta-feira, 18, uma carta ao presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, agradecendo o trabalho desenvolvido pela Conferência na preparação e realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e “a todos os que se empenharam para o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude 2013”.

Na carta, o cardeal ainda agradece “a todos os que se empenharam para o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude 2013, de modo particular a Dom Leonardo Steiner, Secretário Geral da CNBB, bem como a Dom Eduardo Pinheiro, Pe. Carlos Sávio e Pe. Antonio do Prado, que com tanto afinco se dedicam à pastoral juvenil”.

“Após a belíssima experiência vivida por ocasião da viagem do Santo Padre Francisco ao Brasil em julho, escrevemos-lhe para expressar a nossa profunda gratidão por todo o trabalho desenvolvido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, seja na preparação da JMJ como nos dias da realização do evento”, afirma o Cardeal na sua missiva.

“Ficamos muito tocados pelos inúmeros testemunhos que nos chegaram a respeito da peregrinação dos símbolos da Jornada pelo imenso território brasileiro. Em cada edição do Bote Fé a cruz peregrina ia preparando o solo da Terra de Santa Cruz para a fecunda semeadura que com certeza produzirá frutos para o Brasil e para o mundo”, afirma ainda na sua missiva desta quarta-feira o prelado em cuja pátria será a próxima JMJ.

Mencionando a viagem do Santo Padre a Aparecida, Dom Rylko qualifica como “um marco importantíssimo, a partir do qual, em tudo o que se seguiu pudemos nos sentir amparados e envolvidos pela materna intercessão da Virgem Padroeira do Brasil”.

O Cardeal pede ainda que seu “muito obrigado” seja dirigido a todos aqueles que se empenharam para o bom êxito da Jornada Mundial da Juventude 2013, de modo particular a Dom Leonardo Steiner, Secretário Geral da CNBB, bem como a Dom Eduardo Pinheiro, Pe. Carlos Sávio e Pe. Antonio do Prado, que com tanto afinco se dedicam à pastoral juvenil.

“Asseguramos-lhes de nossa comunhão e oração, para que a semeadura evangélica realizada nos últimos dois anos e nos inesquecíveis dias da JMJ Rio 2013 produza abundantes frutos de maturidade cristã na vida de tantos jovens”.

Durante a preparação e a realização da JMJ Rio 2013, Dom Stanislaw Rylko esteve no Brasil algumas vezes, e, em breve, seu dicastério começará a preparar a próxima JMJ que será na cidade de Cracóvia, terra do Beato João Paulo II (que já estará canonizada para a ocasião), em 2016.