O Arcebispo do Sydney (Austrália), Cardeal George Pell, presidiu este domingo na basílica de St. Mary uma "Missa pela Vida", em comemoração às mulheres que esperam um filho.

A Missa, que se celebra pela segunda vez, contou com a presença de mais de 150 futuras mães que, ao final da celebração, receberam cada una a bênção pessoal do Cardeal. "A Cardeal deseja assim render comemoração ao dom extraordinário de uma nova vida e à disponibilidade das mulheres de ser portadoras desta vida", assinalou Chris Meney, Diretor do Centro para o Matrimônio e a Família da Arquidiocese de Sydney.

A idéia da Missa, surgida em janeiro de 2008, veio ao Cardeal Pell durante sua visita a Seul (Coréia do Sul), onde foi o primeiro personagem mundial em receber o "Mysterium Vitae Grand Prix Award da Arquidiocese de Seul por seu compromisso a favor da vida, especialmente pelo estabelecimento de um fundo de 100 mil dólares para sustentar a investigação de células estaminais adultas na Austrália.

Ali o Cardeal Pell conheceu esta Missa que a Arquidiocese coreana realiza todos os anos, e decidiu levar a iniciativa a seu país.