O Arcebispo de Boston e presidente do Comitê de Atividades Pró-vida da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Cardeal Sean O’Malley, denunciou que o caso de tráfico de órgãos de bebês abortados nas instalações da Planned Parenthood dirige a atenção para a falta de respeito pela dignidade da vida humana em muitas instituições da sociedade atual.

A maior multinacional pró-aborto mundial, Planned Parenthood, está no centro da polêmica desde que se difundiu uma série de vídeos nos quais grandes diretores da organização negociam órgãos e tecidos de bebês abortados em suas instalações. Diversos estados e o Congresso dos Estados Unidos anunciaram que esta instituição será investigada, pois recebe mais de meio milhão de dólares anuais em financiamento público com impostos.

Através de um comunicado difundido na página da USCCB, o Cardeal O’Malley indicou que “as recentes notícias com respeito a Planned Parenthood dirigem nossa atenção a dois temas grandes que envolvem muitas instituições em nossa sociedade. O primeiro é o aborto em si mesmo”.

O aborto é "um ataque à vida humana em sua condição mais vulnerável”, sublinhou o Prelado.

O segundo tema crítico, continuou, é “a prática de obter tecidos e órgãos fetais via aborto”.

“Ambas as ações negam o respeito à humanidade e à dignidade da vida. Este tema deve ser de especial atenção na presente controvérsia pública”, disse o Cardeal O'Malley.

O Cardeal recordou ainda que “o Papa Francisco disse que o aborto é produto de uma mentalidade de lucro, de uma cultura de usar e jogar fora, que, atualmente, escraviza a mente de tantas pessoas”.

O Arcebispo de Boston assinalou que “se a cobertura noticiosa da Planned Parenthood levou alguém a experimentar o trauma revivido pela sua própria participação no aborto, certamente encontrarão acolhimento, compaixão e assistência, através do ministério de cura pós-aborto da Igreja, o Projeto Raquel”.

“Se você ou alguém que conhece precisa de ajuda confidencial, sem prejuízos, por favor acesse: www.projectrachel.com (http://www.projetoraquel.org.br/ em português) ”, concluiu o Cardeal Sean O’Malley.