O cantor católico Leandro Souza faleceu na noite deste domingo à noite, 14, vítima de um infarto em sua casa, em Piabetá (RJ). Dono de uma voz inconfundível, o jovem que foi vocalista da Banda Frutos de Medjugorje se destacou pelo trabalho de evangelização e conquistou centenas de amigos e admiradores.

Entre os depoimentos que reconheceram a importância de Leandro no meio católico, se destacou a do bispo da Diocese de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão, OSB: “É uma notícia muito triste. Leandro é uma pessoa maravilhosa. Um jovem simples com um grande amor pela música e pelo seu trabalho como evangelizador”, disse.

Um dos momentos especiais na vida do músico foi a participação na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, quando cantou o hino da JMJ. A cantora Olívia Ferreira, que dividiu o palco com Leandro diversas vezes, afirmou pelo Facebook: “Estava sem forças para fazer este post… só consegui ligar para os amigos para conversar e chorar… Obrigada por tudo meu amigo! Te amo muito…”.

Em sua página no Instagram, o pároco da Igreja de Santo Antônio, em Teresópolis, padre Renato Andrade, afirmou: “Ainda sem palavras com essa noticia!! Um misto de tristeza, pela sua partida, e de alegria, pela certeza da vida eterna! Imagino sua alegria agora, vivendo a vida de Deus!! Vida essa que você̂ não só buscou, mas gastou seus dias para anunciá-la. Que dizer nessa hora? Faltam palavras! Vai em paz, irmão!! Toma posse da promessa do Senhor, toma posse daquela alegria que ninguém poderá lhe tirar! Toma posse do céu que você sonhou , do céu que você anunciou, celebrou,… e cantou “sempre mais e mais”! Que os anjos de Deus te recebam! Que Nossa Senhora, sua Mãe, a quem você tanto amou aqui, o acolha na Pátria celeste!! Descanse em paz, amigo!!! E descanse mesmo!! Quanta luta sua acompanhei!! E você sempre o mesmo! Com a mesma humildade, alegria e fé! Correndo atrás dos seus sonhos! Sua fidelidade ao chamado, seu compromisso com a missão, sua juventude gasta pela evangelização serão sempre memórias que guardarei no coração!! Lembraremos sempre “santo é um pecador que não desiste nunca”! Que o teu louvor e tua alegria contagie ainda mais o céu!!! Até logo! Daqui a pouco vamos estar juntos de novo!!!”

O velório de Leandro acontece nesta tarde no Convento das Irmãs Canossianas em Piabetá, Rua Nacionalista, S/N – Jardim Novo Horizonte. Às 14h30 será a celebração das exéquias e o sepultamento às 15h, no Cemitério de Bongaba na vizinha cidade de Magé (RJ).

Confira a homenagem dos integrantes da Banda Frutos de Medjugorje a Leandro:

https://www.youtube.com/watch?v=KiGCudwtKsE&feature=emb_logo

Leia também: