Diante da crise sanitária e a falta de cilindros de oxigênio em hospitais do estado do Amazonas, a página Paraclitus está promovendo uma campanha a fim de comprar cilindros de oxigênio e outros subsídios para atender bebês prematuros internados nos hospitais amazonenses, bem como outras crianças e adolescentes que necessitam desta ajuda.

“A saúde do Amazonas entrou em colapso e falta oxigênio nos hospitais e maternidades, ou seja, falta oxigênio também para manter a vida de bebês prematuros”, postou no último domingo, no Facebook, o idealizador da página Paraclitus, Igson Mendes, o qual mora em Manaus (AM).

Em uma publicação partilhada nas redes sociais de Paraclitus, Mendes pediu “ajuda pra salvar o máximo de vidas possíveis das crianças que passam por grande necessidade nos hospitais de Manaus”.

Ajude a salvar bebês de Manaus A saúde do Amazonas entrou em colapso e falta oxigênio nos hospitais e maternidades, ou...

Publicado por Paraclitus em Domingo, 17 de janeiro de 2021

Nesse sentido, foi criada a campanha SOS Manaus, “para quem quiser e puder ajudar, que possa contribuir para salvar vidas”. “Doe o quanto você puder. O pouco com Deus é muito”, indicou.

Na última sexta-feira, 15 de janeiro, após a divulgação de que estava faltando oxigênio nos hospitais do Amazonas por conta do alto número de internações de pessoas por Covid-19, foi informado que bebês prematuros internados nas instituições médicas poderiam sofrer também com a falta desse insumo.

Inicialmente, foi cogitada inclusive a transferência dos bebês para outros estados, porém, mais tarde, o Ministério da Saúde informou que havia conseguido “cilindros de oxigênio para manter 61 bebês prematuros por mais 48 horas em leitos de UTI em Manaus”.

Foi diante dessa realidade que Paraclitus lançou a campanha com o apelo: “Ajude a salvar bebês em Manaus”.

“Também contamos com sua ajuda compartilhando a campanha e rezando por Manaus. Deus nos abençoe!”, completou o idealizador de Paraclitus.

Entretanto, em declarações à ACI Digital nesta segunda-feira, Igson Mendes explicou que, atualmente, o problema em Manaus “já não é mais só os bebês prematuros, mas toda a rede que envolve o atendimento infantil”.

Segundo ele, hoje, na capital amazonenses há “crianças que estão em casa, são acometidos de doenças cujo o uso do oxigênio é essencial; bebês que se encontram nas unidades de saúde que necessitam de oxigênio, leite, fraldas e etc.; unidades de saúdes (maternidades, pronto socorros e hospitais) que trabalham com crianças, cujos profissionais de saúde necessitam de equipamentos de proteção individual, tais como: máscaras, aventais, medicamentos, sapatilhas de proteção, luvas, fraldas e etc.”.

Nesse sentido, explicou que o valor arrecadado por meio da campanha SOS Manaus será revertido por Igson Mendes para a compra dos materiais.

O idealizador de Paraclitus conta com a ajuda de seu “irmão Ítalo Mendes da Silva, que é Conselheiro Tutelar da capital e faz o contato com as unidades que precisam dos materiais” e, em seguida, ambos irão “até às unidades realizar a entrega pessoalmente”.

Para colaborar com a campanha, é possível realizar transferências bancárias para:

Banco Bradesco
Agência: 1364
Conta: 0101686-5
CPF: 746.504.402-20

Ou realizando um Pix para conta Nubank com a seguinte chave: igson.mendes@gmail.com.

Confira também: