O Vigário Apostólico da Arábia do Sul, Dom Paul Hinder, revelou em declarações ao Grupo ACI uma das orações que as Missionárias da Caridade assassinadas no Iêmen rezavam a cada manhã depois da Missa, ao começar o dia, e rezaram antes de seu martírio.

Este é o texto revelado ao Grupo ACI:

Senhor, ensina-me a ser generoso.

Ensina-me a servir-te como tu mereces;

A entregar-me sem calcular a dificuldade,

A lutar sem prestar atenção nas feridas,

A esforçar-me sem procurar descanso,

A trabalhar sem pedir recompensa,

Apenas sabendo que faço a sua vontade.

As religiosas foram atacadas na última sexta-feira, 4, aproximadamente às 8:30 (hora local), enquanto serviam o café da manhã aos idosos e deficientes que atendiam no albergue de Áden. Morreram com os aventais no corpo. Os homicidas assassinaram outras 12 pessoas que as ajudavam e supostamente sequestraram um sacerdote indiano que morava neste centro.

O Bispo assegurou que as irmãs Anselm, Reginette, Margarida e Judith morreram como mártires: “Mártires da caridade, mártires porque testemunharam a Cristo e compartilharam o lugar de Jesus na Cruz”.

Durante a Oração dominical do Ângelus, o Papa Francisco elevou uma prece especial pelas religiosas e pelas outras vítimas do massacre no Iêmen.

“Rezo por elas e pelas outras pessoas mortas no ataque e por seus familiares. Estes são os mártires de hoje. Não aparecem nas capas dos jornais e nem são notícia. Estas religiosas deram seu sangue pela Igreja”, disse emocionado.

“Foram vítimas do ataque que as assassinaram, mas também foram mortas pela indiferença, por esta globalização da indiferença a quem nada importa... Que Madre Teresa acompanhe ao paraíso estas suas filhas mártires da caridade e interceda pela paz e o sagrado respeito da vida humana”, acrescentou o Pontífice.

Confira ainda: