A Conferência dos Bispos latinos nas regiões árabes (CELRA) irá reunir-se desde terça-feira desta semana em Roma, conforme anunciou nesta segunda-feira o Órgão de Informação das Pontifícias Obras Missionárias Agencia Fides.

As sessões serão realizadas em uma residência sacerdotal próxima à Cidade do Vaticano desde terça-feira 17 de setembro até a próxima sexta-feira 20 de setembro e durante estes dias em Roma cada bispo participante da reunião poderá concelebrar junto ao Papa Francisco na Missa matutina da Casa Santa Marta.

Além disso, o Patriarca de Jerusalém, Dom Fouad Twal participará destas reuniões de trabalho, que abordarão as iniciativas do Ano da Fé e o 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.

A Conferência dos bispos latinos das regiões árabes (Conférence des evêques latins dans les régions arabes, CELRA) é o órgão que reúne todos os bispos católicos do rito latino presentes nos estados árabes do Oriente Próximo, Egito e Somália e foi instituído em 1967 para favorecer "a colegialidade e a comunhão entre as Igrejas locais".